Alta velocidade 07/09/2019 18h29

Superesportivos se enfrentam na pista de decolagem do aeroporto de Santa Cruz

Top Speed Challenge 600 reúne 45 pilotos do três estados do Sul do Brasil em uma disputa de desempenho e velocidade

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto Luiz Beck da Silva, de Linha Santa Cruz, fechou para o desempenho das supermáquinas neste sábado, 7. O Top Speed Challenge 600, organizado pela Cronoesp, reúne amantes de veículos superesportivos e das altas velocidades, em uma prova de desempenho e habilidade.

Desde as 9 horas da manhã, 45 pilotos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná testam a habilidade de seus supercarros. Na pista, veículos da Nissan GT-R, com 1.300 cavalos, Corvetes, Jaguar, Audi RS3, Mustangs e Camaros aceleram para ver quem leva o melhor desempenho.

Com largada lançada, os veículos e seus pilotos realizam a prova em dupla. Eles têm até 600 metros para acelerar tudo. Um radar mede a velocidade alcançada. A pista do aeroporto tem 1,2 mil metros e foi divida ao meio - metade para aceleração e teste de desempenho -, e a outra metade para frenagem em segurança. No fim da tarde de sábado, todos os pilotos receberão troféus por sua participação no evento.

O Top Speed Challenge 600 é uma promoção da Cronoesp, em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e com o Aeroclube Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Desafio de supercarros esportivos trará 50 pilotos para Santa Cruz