Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Fim de uma era

FOTOS E VÍDEO: sob aplausos, Telmo Kirst é enterrado em Santa Cruz

Foto: Rodrigo Nascimento

Sob aplausos, foi enterrado no fim da manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito Telmo Kirst. Ele faleceu na noite de domingo, 20, após lutar por dois anos contra um câncer. Durante as solenidades, a comoção tomou conta de familiares, amigos e admiradores no último adeus.

O prefeito foi sepultado no Cemitério São João Batista. Antes disso, o cortejo levando o corpo percorreu as principais ruas de Santa Cruz do Sul, saindo em direção à Rua Borges de Medeiros, ingressando na Marechal Floriano, em direção à Rua Galvão Costa, seguindo até a Rua Gaspar Silveira Martins, onde ficava o escritório de Telmo.

LEIA MAIS:
Cortejo com corpo de Telmo Kirst percorre as ruas de Santa Cruz
Cortejo com o corpo do prefeito Telmo irá passar pelo Centro de Santa Cruz
Bispo dom Aloísio presidirá cerimônia de despedida de Telmo Kirst
“Ele fez uma passagem tranquila, sem dor”, diz médica oncologista

Depois o cortejo retornou à Galvão Costa e seguiu pela Rua Tenente Coronel Brito, onde estão as superparadas – uma das grandes obras do prefeito. O roteiro avançou pela Rua Senador Pinheiro Machado, em direção à Thomas Flores. Dois carros da Guarda Municipal, dois carros da Funerária Martin, responsável pelos serviços fúnebres, e batedores da Fiscalização de Trânsito acompanharam o trajeto.

O velório ocorreu no Palacinho, desde antes das 7 horas, inicialmente restrito aos familiares. Entre 8 e 9 horas a cerimônia foi aberta para amigos e pessoas próximas. Das 9 às 11 horas, admiradores puderam se despedir. O bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli presidiu a cerimônia religiosa de despedida, no Salão Nobre do Palacinho, antes da saída do cortejo.

LEIA MAIS: Novo Cemai foi a última obra entregue por Telmo
‘Tive a honra de tê-lo como secretário no meu governo’, diz Antônio Britto sobre Telmo

LEIA MAIS:
Telmo Kirst: proximidade com a política nasceu na infância
Políticos e personalidades se manifestam sobre a morte de Telmo Kirst
Com a morte de Telmo Kirst, quem será o prefeito de Santa Cruz até o final do mandato?
Elstor Desbessell renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Prefeitura de Santa Cruz atende apenas serviços essenciais nesta segunda

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.