Instalada no Poder Legislativo no final de março, de iniciativa da presidente Nicole Weber Covatti, a Procuradoria da Mulher está apresentando à comunidade o Projeto Entre Elas – Onde nasce acolhimento, cresce poder. A iniciativa prevê atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência, de forma gratuita e sigilosa, feita por profissionais qualificadas.
A procuradora, Nicole Weber Covatti, destaca que a iniciativa é muito importante para servir de suporte às mulheres vítimas de violência. “Sabemos que muitas mulheres não têm acesso a suporte jurídico ou psicológico, o que as impede de romper ciclos de violência e reconstruir suas vidas. Queremos que a Procuradoria seja, cada vez mais, um espaço seguro, acolhedor e de mudança real para mudar a vida dessas mulheres e filhos.”
LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara defende construção de sede própria e critica gasto com aluguel
Publicidade
A coordenadora da Procuradoria da Mulher, Aretusa Scheibler, explica que o programa está disponível para qualquer mulher que esteja enfrentando violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial. Para tanto, ela deve buscar a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, sendo que após o atendimento e diagnóstico da necessidade, haverá o encaminhamento aos atendimentos profissionais.
Os encaminhamentos, realizados na área psicológica e jurídica, serão realizados de forma sigilosa, com respeito à história da mulher. “Iremos dar apoio e orientação, ajudar com que a mulher entenda seus direitos e apontar os caminhos legais disponíveis. Nosso compromisso é garantir escuta qualificada, apoio e orientação”, finaliza Aretusa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade