Rafael Safons é o primeiro brasileiro campeão da gineteada em Jesús María

15/01/2018 16:48:52
Foto: Reprodução

O alegretense Rafael Safons é o primeiro brasileiro a ser campeão no 53º Festival de Doma y Folklore em Jesús María, na província de Córdoba, na Argentina. Ele foi o melhor na montaria em crina limpa, o primeiro estrangeiro a conseguir o título nesta modalidade. Haverá uma carreata na tarde desta terça-feira, 16, em Alegrete, para saudar a chegada de Rafael.

Safons superou um dos melhores ginetes dos últimos anos, Ricardo Pucheta, de Sauce, Corrientes, campeão em 2012, 2013, 2014, 2017 e vice em 2015. Na gurupa sureña, o vencedor foi Maximiliano Bazán, de La Rioja, enquanto Diego Andrés Borda, de Buenos Aires, levou o título no basto com encimera.

"Agradeço a todos pelo festival, que cultiva a tradição da doma e do folclore. Agradeço ao delegado Rogério Villagran que me convidou. É uma alegria muito grande estar aqui pela primeira vez e ser campeão. Foi uma honra competir com os melhores ginetes como o Ricardo Pucheta e Oscar Lucero. Me machuquei bastante nos últimos dois anos e para mim foi um grande orgulho vir aqui logo depois de ter me recuperado e conseguir o título", declarou Safons em entrevista coletiva.

Postado por
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações