Cuidado com maquiagem em crianças durante o Carnaval

09/02/2018 11:40:04
Foto: Divulgação

 

Pular Carnaval também é brincadeira para as crianças, que aproveitam a ocasião para fantasiar-se de seus personagens favoritos. No entanto, os pais devem estar atentos às maquiagens que os pequenos utilizam na pele, devido ao risco de reação alérgica.

“É importante que se utilize somente maquiagens específicas para crianças, encontradas em lojas de brinquedos e em lojas especializadas em cosméticos. A sua composição tem produtos menos alergênicos e com que a remoção mais fácil”, explica a secretária-geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Ana Paula Manzoni.

As maquiagens adquiridas no mercado informal, sem o selo de fiscalização da Anvisa, oferecem mais riscos aos pequenos. Crianças com histórico de alergias cutâneas, preferencialmente devem evitar o uso de cosméticos. Como nem sempre isso é possível, o ideal é que seja de uma marca de confiança e que fique o menor tempo possível em contato com a pele.

Em casos de reação à maquiagem, esta deve ser removida somente com água e sabonete neutro e, em seguida, procurar um dermatologista para receber orientações.

 

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações