Galinha Pintadinha Mini lança a 2ª Temporada

28/08/2019 15:02:31
Foto: Divulgação

A Galinha Pintadinha, uma das personagens infantis mais amadas do Brasil, parece ter conquistado o sucesso absoluto na América Latina. O lançamento da segunda temporada da Galinha Pintadinha Mini neste mês de agosto, exibida pela NatGeo e em plataformas de streaming, coincide com a estreia da personagem na TV Azteca, a segunda maior rede de televisão do México.

Além disso, um dos vídeos da versão latina da personagem, chamada de Gallina Pintadita, acaba de atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O clipe musical traz a clássica canção do Pintinho Amarelinho, já conhecida das crianças brasileiras, desta vez traduzida para a língua espanhola como Pollito Amarillito.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br.

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações