Como a família soube da chegada da Maria?
Como jornalista, gosto de dar as notícias completas, sempre. Quando contamos para nossas famílias sobre a gravidez, já revelamos inclusive o sexo do bebê. Para não criar expectativas que pudessem ser frustadas (gato escaldado tem medo de água fria), resolvemos esperar a gravidez chegar ao terceiro mês para dar as boas novas.
Na minha família, o vovô Nestor e a vovó Suzana ficaram sabendo um pouquinho antes, já que o Gustavo, muito empolgado com a mana, deu com a língua nos dentes rsrsrsrs. Com toda ingenuidade de criança, durante uma visita a Cachoeira do Sul foi uma das primeiras coisas que contou ao chegar na casa dos avós.
“E aqui dentro tem um bebê”, revelou, apontando para minha barriga.
Fábio e eu tivemos uma crise de risos e não pudemos desmentir, é claro. Nessa altura já estava mesmo difícil de esconder a barriguinha. Alguns dias depois foi o momento de contar para o vovô Paulo, vovó Solange e para os dindos Cezar e Júlia. Marcamos um jantar no nosso apartamento e o Gus trouxe um presente para todos do quarto:
Um quadro negro, escrito a giz, onde contou que foi promovido a irmão mais velho. A dinda Ju já desconfiava, né? Realmente estava beeeeem complicado disfarçar a saliência da dona Maria. Mas a surpresa não parou por aí! Naquela noite todos saberiam que nosso mundo agora terá também tons rosa.
Com um lança confete, foi o próprio vovô que estourou em centenas de pedacinhos a revelação sobre nossa menina. E teve muitas lágrimas, fotos e um vídeo meio tremido em que aparecem mais o chão e as paredes hahaha... Naquela noite, dia 28 de novembro de 2019, compartilhamos toda nossa felicidade também com meus irmãos Bruna e Guilherme e com seus excelentíssimos, Eric e Márcia.
O casal de irmãos do coração, Augusto e Elisa, obviamente também ficou sabendo da notícia do ano. Dali em diante, pouco a pouco, temos compartilhado com nossos familiares, amigos e colegas sobre nossa Maria Carolina: nosso pedacinho de milagre!
