Cobalt: economia e desempenho em evidência

10/09/2019 20:18:57
Foto: Divulgação

A linha 2020 do Cobalt terá como um dos principais atrativos um aspecto que tem sido, muitas vezes, decisivo para quem está pesquisando qual carro comprar. A partir de agora, o modelo passará a ser ofertado nas versões de maior apelo comercial: LT e LTZ, que se caracterizam pela relação custo-benefício, com ampla oferta de itens de série, baixo custo de manutenção e mecânica robusta.

Enquanto a configuração LT foi desenvolvida para quem busca um sedã médio-compacto completo e acessível, com amplo espaço interno para ocupantes e bagagens, o modelo LTZ foca no consumidor que procura, além disso, por mais sofisticação e conectividade total. Graças a esse perfil, a configuração tem como destaque o sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do recurso de telemática avançada OnStar, com serviços inovadores de segurança e proteção patrimonial.

“O Cobalt é um produto muito competitivo e estratégico dentro do portfólio da Chevrolet. Conta com reconhecida reputação no mercado entre diversos públicos, como taxistas, PcD, além de empresas, frotistas e clientes corporativos, que costumam optar por um veículo que ofereça maior valor agregado”, explica o diretor de Vendas da GM, Rafael Santos.

Cerca de três quartos dos emplacamentos do Cobalt destinam-se a esses públicos. Na categoria, o sedã médio-compacto da Chevrolet também se diferencia pela maior autonomia e pelo porta-malas de 563 litros de capacidade volumétrica.

Mudanças
O Cobalt preservou o visual e o estilo que tem desde 2015. A decisão de não mudá-lo deve-se ao fato de que as atenções da Chevrolet voltam-se para o Onix sedã, que virá para aposentar o Prisma e deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt nas próximas semanas. No mercado brasileiro, o lançamento deve ocorrer até o fim do ano. Apesar disso, o Cobalt seguirá na linha com itens de série como alarme, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete, controle de cruzeiro, direção elétrica, espelhos laterais com ajuste elétrico, faróis de neblina, Isofix, rodas de alumínio de 15 polegadas, travas e vidros elétricos e central multimídia MyLink com tela de sete polegadas e função Android Auto e Apple CarPlay.

Foto: Divulgação

 

Perfil
O Cobalt é ofertado em duas opções de motorização (1.4 e 1.8) e duas de transmissão (manual ou automática), ambas de seis marchas. Direção com assistência elétrica, ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, travas e vidros com abertura e fechamento automático pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus, ajuste de altura para bancos e volante, lanterna de neblina e painel com velocímetro digital são alguns dos itens de série. O modelo tem preços sugeridos entre R$ 68.490,00 e R$ 79.190,00, conforme a configuração.

Postado por
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações