Mix 13/09/2018 01h05 Atualizado às 08h49

'Os Jovens Titãs em Ação!' estreia nos cinemas de Santa Cruz

Os filmes nacionais 'O Candidato Honesto' e 'Crô' chegam às salas

Estreia nesta quinta-feira nos cinemas de Santa Cruz do Sul Os Jovens Titãs em Ação!, de Peter Rida Michail e Aaron Horvath. É um filme de animação baseado na série Teen Titans Go!, produzida pela Warner Animation Group e DC Entertainment em associação com o Cartoon Network Studios e distribuída pela Warner Bros. Pictures em 2003.

Em Jump City, os Jovens Titãs chegam para derrotar o Homem-Balão. No entanto, quando ele diz não conhecer os heróis, a Liga da Justiça decide intervir. Os integrantes da Liga criticam os Titãs por serem infantis e não fazerem nada sério – tanto que eles não têm sequer um filme para provar sua capacidade. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, os Jovens Titãs decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas.

O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood. No entanto, tudo começa a dar errado quando eles se deparam com uma terrível ameaça à paz mundial.

Nas cenas pós-créditos, os Jovens Titãs da série animada de 2003 aparecem dizendo ao público que encontraram uma maneira de “retornar”. Uma das curiosidades do desenho é a presença de Stan Lee em uma das cenas. Ele surge dizendo: “Este é um filme da DC? Preciso dar o fora daqui”. Para quem ainda não sabe, Lee é um dos grandes nomes da Marvel – concorrente da DC Comics – e criou personagens como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra e Quarteto Fantástico.

Filmes nacionais

Sequência de O Candidato Honesto, de 2014, O Candidato Honesto 2, ainda com a direção de Roberto Santucci, também entra em cartaz nesta quinta em Santa Cruz do Sul. Após cumprir quatro dos 400 anos de cadeia, João Ernesto (Leandro Hassum) é convencido a se candidatar à presidência novamente. Adorado pelo povo por ser um político que assumiu seus erros, ele vence as eleições, mas não tem vida fácil em Brasília, acompanhado excessivamente de perto pelo sinistro vice Ivan Pires (Cássio Pandolfh).

Foto: Divulgação

 

Por fim, a terceira novidade em Santa Cruz do Sul é Crô em Família, de Cininha de Paula, precedido por Crô – O Filme, de 2013. Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique).

Foto: Divulgação