Avenida 05/02/2018 07h13 Atualizado às 16h23

Confronto de alviverdes em Santa Cruz nesta segunda

Periquito recebe a visita do Juventude, de Antônio Carlos Zago, e busca a vitória para subir na tabela de classificação esta noite

Dos sete jogos que ainda restam para o fim da primeira fase, o Avenida terá quatro nos Eucaliptos. O primeiro é contra o Juventude a partir das 20 horas desta segunda-feira, 5, no fechamento da quinta rodada do Gauchão. A equipe santa-cruzense tenta a reabilitação após a derrota de 3 a 0 para o Internacional, no dia 27 de janeiro, no Beira-Rio. Dentro de casa, o Periquito está invicto neste certame estadual. Em dois jogos até o momento, empatou com o São Luiz em 2 a 2 e venceu o Grêmio por 3 a 2.

De acordo com o goleiro Rodrigo, a equipe precisa manter a mesma postura, mesmo diante de um grande adversário. “Temos um posicionamento em campo que trabalhamos desde o acesso e vem dando certo. Não mudamos o nosso jeito de jogar. Jogando fora ou em casa, é sempre da mesma maneira, com velocidade”, ressaltou o camisa 1, que venceu a disputa com Fabiano Heves pela titularidade. 

“Todo mundo quer jogar, infelizmente só joga um, não podemos fazer outra posição. O Fabiano é um cara bacana. Temos que ser uma família, porque os goleiros treinam separados. Tem de estar um clima bom entre nós”, ressaltou Rodrigo. O técnico Fabiano Daitx terá a volta do volante Toto, que estava suspenso.

Os ingressos custam R$ 40,00 para o público em geral e R$ 20,00 a mulheres, estudantes e idosos. Eles podem ser adquiridos na secretaria do clube, junto aos Eucaliptos, ou nas lojas Ulfer, Multisom e Show dos Esportes. Com a transferência da sexta rodada para 11 de março, o Avenida só voltará a campo na quarta-feira da semana que vem, quando encara o São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Juventude terá desfalques importantes

O Juventude vem a Santa Cruz do Sul motivado pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira passada, a equipe orientada por Antônio Carlos Zago empatou sem gols com o Interporto, em Tocantins. Como era visitante, avançou à próxima etapa. Porém, o time da Serra terá desfalques importantes para enfrentar o Avenida. O goleiro Matheus Cavichioli sofreu uma entorse no tornozelo. Já o meia-atacante Jô cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Guilherme Queiroz, artilheiro do Gauchão com quatro gols, apresentou um desconforto no músculo adutor da coxa, e também fica fora.

GAUCHÃO 2018 – 5ª RODADA
AVENDA x JUVENTUDE

Data e hora: 5 de fevereiro, segunda-feira, 20h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Douglas Silva
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: PFC

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Moisés Baiano, Diego Torres e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

JUVENTUDE
Douglas; Vidal, Micael, César Martins e Pará; Mateus Santana, Leandro Lima, Fellipe Matheus e Felipe Lima ou Caprini; Bruno Ribeiro e Ricardo Jesus
Técnico: Antônio Carlos Zago