Periquito 25/06/2019 21h10 Atualizado às 12h11

Presidente do Avenida indica disputa da Copinha

Direção trabalha para reorganizar o elenco com vista ao torneio estadual do segundo semestre, que leva a competição nacional

Aexemplo do ano passado, o Avenida terá futebol no segundo semestre. Em entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, na noite de segunda-feira, o presidente Jair Eich sinalizou que o Periquito vai disputar a Copa FGF Antônio Carlos Verardi, a Copinha, que começará em agosto. Campeão da Copa FGF Wianey Carlet em 2018, o elenco alviverde deve ter a base da equipe que jogou a Série D do Campeonato Brasileiro, encerrada para o clube santa-cruzense no domingo passado com a eliminação pelo Caxias nos pênaltis.

Eich lembrou que a participação no torneio estadual do segundo semestre é única maneira de o Avenida continuar no cenário nacional do futebol. Caso conquiste o troféu da Copa Seu Verardi, como a Federação Gaúcha também denomina a competição, o Periquito poderá optar por disputar a Copa do Brasil ou a quarta divisão nacional na próxima temporada.

A ideia do presidente é reeditar o planejamento que deu certo em 2018. Por isso, ele acredita na possibilidade de figurar mais uma vez na competição estadual. “O que pode acontecer é o clube declinar. Aí seria, na nossa maneira de ver, um retrocesso em tudo que se conquistou. Há dificuldades como em todas as equipes. Cabe ao presidente esta decisão de manter esse nosso projeto, com o propósito de estar jogando no segundo semestre, mas contando muito com o apoio incisivo da comunidade. Em  princípio, vamos jogar, é o projeto do Avenida”, enfatizou Jair. O congresso técnico da Copinha será no dia 8 de julho, às 14 horas, na sede da Federação em Porto Alegre.

Jair Eich quer manter aceso o projeto que começou no ano passado e rendeu título

Jair Eich quer manter aceso o projeto que começou no ano passado e rendeu título (Foto: Bruno Pedry)