Beto Patta 16/03/2019 01h04 Atualizado às 09h31

Oxigenação

O torcedor pode estar desconfiado, mas o momento agora é de apoiar o time

Antes de pensar em resultados paralelos, o Avenida precisa fazer o dever de casa e vencer o São José nos Eucaliptos. A estreia de China Balbino é uma injeção de ânimo no elenco que ficou devendo ao longo do Gauchão.

O torcedor pode estar desconfiado, mas o momento agora é de apoiar o time. Que a primeira missão de livrar o clube do rebaixamento termine com êxito. Sendo assim, o duelo diante do Juventude na quarta-feira que vem terá o seu valor. Enquanto há esperança de escapar da queda, o Periquito precisa se apegar a ela.

Equilíbrio

Por mais que Grêmio e Internacional vivam momentos distintos na Copa Libertadores da América, o clássico deste domingo não tem favorito. O Tricolor joga em casa, mas o Colorado cresceu de produção nos últimos jogos.

Espero que o confronto seja de boa qualidade técnica, independente da decisão do presidente Marcelo Medeiros de mandar os reservas a campo. Ambos vivem uma situação tranquila no Gauchão, mas a vitória de um dos lados colocará pressão no outro por se tratar de uma rivalidade. Sempre foi e será assim.