Colorado 08/07/2019 22h59 Atualizado às 14h04

Problema de Zeca é chance para Bruno no Internacional

Titular da lateral direita fica afastado por até três semanas com lesão muscular na coxa e abre nova oportunidade ao seu reserva direto

O Internacional voltará aos jogos oficiais nesta quarta-feira sem o seu lateral-direito titular. Zeca sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai ficar afastado por até três semanas. Assim, perderá os confrontos contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, o primeiro deles nesta quarta-feira, às 21h30, em São Paulo, e os compromissos mais imediatos no Brasileirão e na Libertadores da América. O jogador passou a sentir dores na sexta-feira passada e ficou fora do jogo-treino contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, no sábado.

Substituto de Zeca, o experiente Bruno, de 33 anos, afirmou nessa segunda-feira que o Internacional irá ao Allianz Parque para jogar por uma vitória. “Lógico que não vamos ficar só atrás, se defendendo. A gente tem uma equipe qualificada e vai sentir no decorrer do jogo, mas vamos para jogar, marcar forte. É a característica do nosso time”, ressaltou o lateral, que estava no Bahia e foi contratado no início da temporada pelo Colorado.

Antes de ir para o time baiano, Bruno atuou por muitos anos no São Paulo e se disse acostumado a enfrentar o adversário desta quarta. “Não é de hoje que conheço o Palmeiras, já joguei contra muitas vezes, mas temos de ser inteligentes e procurarmos nos impor para decidir em Porto Alegre”, apontou o lateral, lembrando o segundo duelo entre os times, na quarta-feira que vem.

Paolo Guerrero volta aos treinos no clube
Sem Zeca, o Internacional voltou aos treinos na manhã dessa segunda, na reta final da preparação para a retomada do calendário de jogos. A atividade contou com a presença do lateral-esquerdo Natanael, reforço apresentado na semana passada e que já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol para poder estrear.

Odair Hellmann orientou um trabalho técnico no CT Parque Gigante, com duelos de sete contra sete jogadores em campo reduzido. Por fim, o elenco ensaiou cruzamentos e finalizações. Para a atividade da manhã desta terça-feira, a última antes da viagem a São Paulo, o grupo deve ter o reforço de Paolo Guerrero, vice-campeão da Copa América com a seleção do Peru, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Palmeiras projeta casa cheia nesta quarta
O Palmeiras divulgou que 30 mil ingressos para o jogo contra o Internacional haviam sido vendidos até o começo da noite dessa segunda. Os bilhetes continuam à venda tanto pela internet quanto nas bilheterias do Allianz Parque. Até a semana passada, apenas sócios-torcedores tinham exclusividade de compra. Os valores variam de R$ 100,00 a R$ 250,00.