Avenida 19/09/2019 16h35 Atualizado às 20h59

Apresentado, Gelson Conte garante: 'Vamos classificar'

Novo treinador do Periquito estreará na próxima quinta-feira, 26, contra o Grêmio B, nos Eucaliptos

O diretor de executivo de futebol do Avenida, Guilherme Eich apresentou na tarde desta quinta-feira, 19, nos Eucaliptos, o novo técnico para a sequência da Copa Seu Verardi. Nascido em Lajeado, mas criado em Vila Fão, interior de Marques de Souza, no Vale do Taquari,  Gelson Conte, 51 anos, assumiu o desafio de levar o Periquito às oitavas de final da competição. Mesmo reconhecendo o momento ruim da equipe alviverde, que tem apenas uma vitória em quatro jogos, ele ressaltou a qualidade do elenco para conquistar uma das quatro vagas para a próxima fase da Copinha.

LEIA MAIS: China Balbino não é mais técnico; Gelson Conte assume

“Cabe a nós ter uma visão rápida daquilo que temos em mãos, do material humano, porque eu conheço muito bem o grupo de atletas, até no individual. Espero montar o mais rápido possível uma estratégia para que a gente consiga buscar essa classificação e dar uma melhorada. Nós vamos classificar. O que precisamos é de uma posição um pouco melhor para, consequentemente, chegar muito forte nos mata-matas”, sublinhou Conte, que estava no Juventus, de Jaraguá do Sul, e tem passagens destacadas pelo Aimoré.

Segundo Guilherme Eich, a relação com o treinador vem de longa data. “O futebol, às vezes, não permite fazer as coisas como se planeja. Gostaria de estar iniciando um trabalho com o Gelson. Essa sempre é a melhor forma de se fazer um trabalho dentro do futebol. Tenho certeza que o momento em que ele está chegando, com a sua capacidade, pela pessoa e o profissional que é, vai agregar muito ao nosso clube”, destacou o dirigente. A estreia do novo comandante será na próxima quinta-feira, 26, diante do Grêmio B, a partir das 19h15, em Santa Cruz do Sul. Junto com ele veio o auxiliar Jéferson Câmara.