Brasileirão 03/10/2019 00h04 Atualizado às 08h38

D’Alessandro está de volta e poderá reforçar o Inter contra o Cruzeiro

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, ele voltou a treinar normalmente com o resto do elenco do Internacional

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, D’Alessandro voltou a treinar normalmente com o resto do elenco do Internacional na manhã dessa quarta-feira, 2, no CT do Parque Gigante, e poderá reforçar o time no confronto com o Cruzeiro neste sábado, 5, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. O meia argentino desfalcou a equipe na finalíssima da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e também ficou fora de três partidas da Série A – diante de Chapecoense, Flamengo e Palmeiras.

Porém, nessa quarta, o clube confirmou que Rafael Sobis está com uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará o time por ao menos três semanas. O problema com o atacante foi detectado em um exame na última terça-feira, 1º. Antes disso, ele foi titular do time no empate com o Palmeiras, no domingo, 29. Sobis ficará fora de pelo menos cinco partidas do Brasileirão – diante de Cruzeiro em Belo Horizonte, CSA em Maceió, Santos no Beira-Rio, Avaí em Florianópolis e Vasco em casa.

No treinamento tático dirigido em campo reduzido nessa quarta-feira, Odair Hellmann indicou que poderá escalar Zeca na lateral esquerda no jogo deste sábado, pois ele trabalhou durante todo o tempo neste setor da equipe, que anteriormente vinha sendo ocupado por Uendel. E caso D’Alessandro ainda não esteja pronto para voltar a jogar, Nonato deve ser titular contra o Cruzeiro. Assim, uma provável formação do Inter para o duelo em Belo Horizonte seria a seguinte: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca ou Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro ou Nonato e Nico López; Paolo Guerrero.

LEIA MAIS: Inter se reapresenta nesta terça para iniciar preparação contra o Cruzeiro