Série A2 02/12/2019 16h23 Atualizado às 16h56

Avenida anuncia o retorno do técnico Gelson Conte

Ele trabalhou no Periquito na reta final da Copinha e será o comandante na Divisão de Acesso em 2020

Em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, 2, nos Eucaliptos, o presidente Jair Eich oficializou a participação do Avenida na Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2020. O mandatário também anunciou o retorno de Gelson Conte para comandar o time na Divisão de Acesso. Ele orientou o Periquito na Copa Seu Verardi deste ano.

A participação da equipe alviverde na segunda divisão estadual havia sido ratificada na última sexta-feira, 29, durante reunião do Conselho Deliberativo com ex-presidentes, sócios e conselheiros. A partir disso, a direção começou a montar o planejamento para a temporada do ano que vem e chegou ao acerto para a volta de Gelson, que não conseguiu levar o Avenida à segunda fase da Copinha.

Em quatro jogos, foram dois empates por 1 a 1 contra Lajeadense e Grêmio B e duas goleadas por 3 a 0 para o São José e o próprio Tricolor. O treinador substituiu China Balbino na reta final da primeira fase da competição.

Sobre a montagem do elenco, alguns jogadores permanecerão para a disputa da Série A2, entre eles o lateral-direito Marlon; o zagueiro Luís Henrique, o volante Carlinhos e atacantes Kayron e Erick. O meia Maurício, velho conhecido do torcedor, também retornará ao Avenida.