TÍTULO 25/01/2020 10h29 Atualizado às 12h38

Nos pênaltis, Inter vence Gre-Nal e é pentacampeão da Copa São Paulo

Em grande final, Colorado levou a vantagem nas cobranças de penalidades, após o 1 a 1 no tempo regulamentar

O Internacional faturou pela quinta vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um Gre-Nal histórico disputado na manhã deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, o Colorado conseguiu o título após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar contra o Grêmio e vencer por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes iniciaram a partida procurando o gol. Com chutes de fora da área, no entanto, Grêmio e Internacional não causavam maiores periogos aos goleiros. Aos 29 minutos, o Grêmio chegou forte com a joia da base, Fabrício. O camisa 9 roubou a bola de Carlos Eduardo, invadiu a área e tentou a batida para o gol, mas acabou chutando para fora.

Aos 31, o Inter respondeu na bola parada. Em uma falta próxima à área gremista, Cesinha cobrou direto para o gol, mas a bola subiu demais, passando por cima da goleira defendida por Adriel. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Colorado quase abriu o placar. Após escanteio curto, Leonardo tocou para Caio, que chutou de primeira para boa defesa do goleiro Adriel. Caio ainda tentou duas vezes, mas foi travado pela defesa gremista. A resposta do Tricolor foi de imediato. Na cobrança de um escanteio Rildo chutou e obrigou Emerson a espalmar. Após uma rápida pressão, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 7 minutos. Em excelente jogada individual de Fabrício pela esquerda, o camisa 9 deu uma caneta espetacular em Leonardo, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola desviou no colorado Tiago Barbosa e matou o goleiro Emerson: Grêmio 1 a 0 Internacional. Na comemoração, Alison Calegari foi expulso por já possuir cartão amarelo e levar outro após subir no alambrado. 

Aos 11, o Inter conseguiu empatar. Em um rápido ataque de Matheus Monteiro pela esquerda, a bola foi cruzada para Guilherme Pato, que se antecipou à zaga e marcou: Grêmio 1 a 1 Internacional. Aos 17, Praxedes bateu uma falta no travessão, quase virando o jogo para o Inter. Em um rápido contra-ataque gremista aos 22, Elias avançou em direção ao gol e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro colorado Emerson. Sem gols até o final da partida, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, os jogadores do Grêmio acertaram três vezes a trave, enquanto os do Inter erraram apenas uma, defendida por Adriel. Placar final nos pênaltis: Grêmio 1 a 3 Internacional.

Cobranças:

Grêmio: XXOX
Internacional: XOOO

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
FINAL
GRÊMIO 1 (1) x (3) 1 INTERNACIONAL

Data e horário:
Sábado, 25 de janeiro, 10 horas
Local: Pacaembu, São Paulo
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões amarelos: Alison Calegari, Diego Rosa e Rildo (Grêmio); Volnei e Mazetti (Internacional)
Cartão vermelho: Alison Calegari
Gols: Grêmio - Tiago Barbosa (contra); Internacional - Guilherme Pato

GRÊMIO
Adriel; Luis Eduardo (Gonçalves), Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão, Diego Rosa, Rildo (Vitor Prado), Pedro Lucas (Natã) e Elias; Fabrício (Wesley Moreira)
Técnico: Guilherme Bossle

INTERNACIONAL
Emerson; Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Volnei), Praxedes (Thalis) e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio (Leonardo Muchacho)
Técnico: Fabio Matias