Gauchão 2020 29/02/2020 14h08

Inter enfrenta o Caxias na noite deste sábado

Com a proximidade da estreia na fase de grupos da Libertadores, Coudet deve dar chance para alguns jovens na partida contra o Caxias

Com o confronto diante da Universidad Católica na próxima terça-feira, às 19h15, no Beira-Rio, pelo Grupo E da Copa Libertadores da América, o técnico Eduardo Coudet vai poupar os titulares contra o Caxias, campeão do primeiro turno, neste sábado, às 19 horas, no Centenário, em Caxias do Sul, na abertura do segundo turno do Gauchão. Chance para os garotos do elenco mostrarem serviço, entre eles Bruno Praxedes.

Destaque da equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano e chamado pelo treinador argentino para integrar o elenco profissional, o meio-campista será titular contra o Caxias e sonha em convencer Coudet de que pode entrar na lista da competição continental. O argentino pode acrescentar cinco nomes na relação de 25 que participaram das duas primeiras etapas da Libertadores, quando o Inter superou Universidad de Chile e Tolima, da Colômbia, para confirmar vaga na fase de grupos.

“Qualquer atleta sonha em jogar uma Libertadores. A gente tem de trabalhar, ganhar espaço”, afirmou Praxedes. “Estou preparado para jogar uma Libertadores. Ainda não estou sabendo (se vou ser inscrito). Se acontecer, vou aproveitar da melhor forma”, declarou. Outro detalhe motiva o atleta: disputar o Gre-Nal no torneio continental, algo inédito na história do clássico gaúcho. Os confrontos ocorrem nos dias 12 de março e 8 de abril na Arena e no Beira-Rio, respectivamente.

“Um garoto de 18 anos, em uma Libertadores. Ainda por cima em um Gre-Nal, que nunca aconteceu na competição. Será maravilhoso”, projetou Praxedes. Antes disso tem o Caxias pela frente. A equipe da Serra já está garantida na final do certame estadual. “A expectativa é enorme. O time está muito bem preparado. O Caxias fez uma boa campanha no primeiro turno. Vai ser um grande jogo”, afirmou o meia. O confronto na Serra também será marcado por estreia com a camisa colorada.

O centroavante Gustavo, ex-Corinthians, deve começar a partida. O jogador chegou a pedido de Coudet e foi apresentado na quinta-feira. Outra novidade pode ser a presença do meia D’Alessandro, que foi expulso contra o Tolima e não joga na estreia da Libertadores.