Em Recife 14/06/2017 12h36 Atualizado às 17h43

Beto Campos é o novo técnico do Náutico no Brasileiro B

Treinador que reside em Santa Cruz do Sul vai a Pernambuco com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e crescer

O técnico Beto Campos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo neste ano, acertou com o Náutico. Ele irá substituir Waldemar Lemos, que deixou o clube após a derrota de 2 a 1 para o Paraná na terça-feira na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em sete rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe somou apenas dois pontos e está na lanterna.

No elenco do Timbu, Beto Campos vai reencontrar o volante Amaral, que participou como titular do meio-campo na campanha do título do Novo Hamburgo. O treinador estará na companhia do preparador físico Rafael Dias, do auxiliar Darley Costa e do novo integrante da sua comissão técnica, o filho Wiliam Campos, que foi atacante do Santa Cruz na Série A2 do Gaúcho deste ano.

Residente em Santa Cruz do Sul, Beto Campos tem 53 anos e foi campeão da Divisão de Acesso com o Avenida em 2011. Após a façanha do título estadual deste ano, ele esteve no Rio de Janeiro para um período de estágio no Flamengo e cursos na cidade. Chegou a ser especulado no Vitória e no Atlético. No interior gaúcho, comandou também Cruzeiro, São José, São Luiz e Passo Fundo. Com o Caxias, faturou o título da Série A2 do Gaúcho em 2016.

Beto deve estrear no comando do Náutico contra o Boa Esporte em Varginha (MG) no próximo sábado, 17, às 16h30, pela oitava rodada da Série B. "Fico feliz por esta oportunidade que a direção do Náutico nos dá, de mostrar o trabalho fora do Rio Grande do Sul. E também por ser o nosso primeiro trabalho na Série B. Já tivemos uma experiência na Série C com o Caxias", comentou o treinador, lembrando da disputa da terceira divisão nacional com a equipe da Serra no ano passado.