Festa 15/10/2017 20h49 Atualizado às 07h43

34ª Oktoberfest terá “Santa Cruz: nossa terra, nossa gente” como tema; data já está marcada

Anúncio foi feito no evento de encerramento da 33ª edição da Festa da Alegria

Foto: Lula Helfer

ATUALIZADO ÀS 22H03

A 33ª Oktoberfest chega ao fim com saldo positivo e muita expectativa para o próximo ano. Durante o evento de encerramento desta edição da Festa da Alegria, foi divulgado o tema da próxima Oktober: "Santa Cruz: nossa terra, nossa gente". A pesquisa e o texto são de Nestor Raschen e Mártin Goldmeyer.

Conforme a organização, o objetivo do tema é a valorização do espírito empreendedor dos imigrantes e do povo santa-cruzense, no ano em o que o município completa seus 140 anos. A nova data também já foi definida: entre os dias 10 e 21 de outubro.

Mas enquanto a 34ª edição não chega, a organização comemora a passagem de 135 mil pessoas pelo Parque da Festa da Alegria entre os dias 4 e 15 deste mês. O número foi divulgado no fim da tarde deste domingo, último dia de movimentações no parque.

Esta edição da Oktoberfest teve novidades, como o City Tour da Alegria, shows nacionais que levaram mais de 15 mil pessoas para a Arena de Shows, dois desfiles temáticos em domingos de sol, com muita roupa típica e chopp e, é claro, muita diversão.

O tema da festa - Arte, tradição e fé - foi evidenciado em cada momento dos últimos 12 dias, consagrando, mais uma vez, a Oktoberfest como a maior festa germânica do Rio Grande do Sul. A estimativa da Brigada Militar é de que pelo menos 40 mil pessoas tenham participado dos desfiles temáticos, que levaram a cultura alemã para a Rua Marechal Floriano nos dias 8 e 15.