Santa Cruz do Sul 08/06/2018 13h31 Atualizado às 18h36

“Meus pais batalharam muito por ele”, diz irmão de homem morto

Charles Lemos, 39 anos, foi encontrado sem vida na madrugada desta sexta-feira

Foto: Reprodução/Facebook

Charles tinha 39 anos
Charles tinha 39 anos

Desde os primeiros diagnósticos, os médicos disseram que Charles Juliano Lemos não completaria 7 anos de idade, devido a uma má formação. Mesmo após mais de 20 cirurgias e tendo praticamente morado no hospital por pelo menos cinco anos, ele superou os obstáculos impostos no nascimento. “Meus pais batalharam muito por ele”, contou o irmão, Dany Fabrício Lemos, de 33 anos.

Mas a luta contra os percalços da vida acabou nesta sexta-feira, 8, quando Charles, de 39 anos, foi encontrado morto no Centro de Santa Cruz do Sul. Mais velho dos três irmãos, ele trabalhou com a família até as 21 horas dessa quinta, quando teria saído da distribuidora de bebidas. “Ele disse para a nossa mãe que iria comer um pastel ou coisa assim.” Como o homem demorou a voltar, a família tentou inúmeros contatos com ele. A próxima notícia veio pelo telefone na manhã desta sexta, já comunicando a morte do primogênito.

O irmão conta que Charles era muito prestativo e sempre ajudava a família nos dois empreendimentos que gerenciam - um food truck e uma distribuidora de bebidas. “Ele era o homem da louça”, lembra. Dany comenta também uma das paixões do irmão. Charles participava de um grupo de capoeira, criado no Bairro Universitário, onde morava com os pais. “Ele também amava música”, acrescenta Dany.

A notícia pegou a todos de surpresa. Após reconhecer o corpo, Dany agora espera o esclarecimento das causas da morte do irmão, que partiu deixando uma unida e triste família. Charles tinha um filho de 8 anos. 

LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado no Centro de Santa Cruz

 

Velório

O velório de Charles ocorre na capela da Funerária Halmenschlager, na Avenida Independência, a partir das 14 horas desta sexta-feira, 8. De acordo com o irmão, o sepultamento deve ser realizado na manhã deste sábado, por volta das 8h30, no Cemitério Santo Antônio.


Corpo foi encontrado nas proximidades do Parque da Oktoberfest
Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta

 

O caso

O corpo de Charles foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 8, no Centro de Santa Cruz do Sul. Por volta das 6 horas, pedestres acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local, na esquina da Rua Coronel Oscar Jost com a Avenida João Pessoa, próximo ao Parque da Oktoberfest. Charles apresentava lesões na cabeça, que a polícia acredita ser resultado de uma agressão.