Estelionato 09/08/2018 12h47 Atualizado às 14h04

Criminosos usam nome de loja santa-cruzense para aplicar golpes

Somente nesta semana, estabelecimento recebeu pelo menos 20 ligações de vítimas

Uma loja de carros santa-cruzense vem enfrentando uma situação desagradável nos últimos dias. Desde segunda-feira, 6, o estabelecimento recebe ligações de supostos clientes que afirmam ter feito depósitos para o pagamento de veículos. O problema é que esses carros e motocicletas não foram negociados com a empresa santa-cruzense - muitos nem estão no catálogo de veículos vendidos no local, segundo um sócio que prefere não ter a identidade revelada.

As pessoas que ligam para o estabelecimento seriam, na verdade, vítimas de golpistas que se apropriaram da identidade visual e do nome da loja santa-cruzense para aplicar os estelionatos. Conforme o sócio do estabelecimento, que prefere não ser identificado, as vítimas negociam veículos com preços muito baixos através do site OLX.

No site e também no perfil do WhatsApp dos números utilizados pelos golpistas, é usada a marca da empresa santa-cruzense. Depois de negociarem os veículos e realizarem o depósito em uma conta-corrente, as vítimas entram em contato com a loja - quando percebem que foram alvo de golpes.

O sócio da empresa afirmou que, somente nesta semana, a loja já recebeu pelo menos 20 ligações. Ele pede que os possíveis clientes se certifiquem de que a conta-corrente seja de pessoa jurídica (e não de pessoa física, como no caso dos golpistas) e entrem em contato com a empresa cuja marca está sendo usada antes de realizar qualquer transação, confirmando a veracidade da situação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Defrec prende homem por receptação em Santa Cruz