Acidente 11/03/2019 10h31 Atualizado às 17h53

Avião agrícola cai e piloto morre em Rio Pardo

O caso foi registrado na localidade de Iruí, que fica próximo à divisa com Cachoeira do Sul

O piloto de um avião agrícola morreu na manhã desta segunda-feira, 11, após a queda da aeronave em Rio Pardo. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, o avião de modelo Cessna 188 caiu por volta das 8 horas na localidade de Iruí, quando lançava defensivos agrícolas na lavoura de soja de uma propriedade particular, próximo à divisa com Cachoeira do Sul.

A vítima foi identificada como Vinícios Ceretta de Góes, de 31 anos, natural de Santana da Boa Vista e morador de Pantano Grande. Conforme a Polícia Civil, antes de chegar ao solo a aeronave se chocou contra um Eucalipto. A asa direita foi arrancada e destroços se espalharam por até 100 metros do local da queda.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica, está no local para apurar as possíveis causas do acidente com o avião da Nitz Aviação Agrícola, de Pantano Grande. Góes era casado e pai de uma menina de um ano e 11 meses.

O velório do piloto deve começar por volta das 23 horas desta segunda-feira. Ele será realizado na capela 2 da Funerária Ritter, em Pantano Grande. Já o sepultamento está previsto para esta terça-feira, 12, às 11 horas, no Cemitério São Judas Tadeu, também em Pantano Grande. 

Foto: Acervo PessoalVinicios pilotava o avião que se chocou contra um Eucalipto
Vinicios pilotava o avião que se chocou contra um Eucalipto

 
Foto: Eder Porto