Polícia 18/07/2019 11h03 Atualizado às 11h21

BM apreende máscaras e miguelitos em carro usado para furar bloqueio em Cristal

O Fox prata foi encontrado no Bairro Jardim Cedro, em Lajeado

Miguelitos, coletes com distintivos da Brigada Militar, rádios na frequência da BM, notebooks, telefones celulares e máscaras foram encontrados em um carro que teria sido utilizado na fuga do grupo que entrou em confronto com a Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira, 17, no município de Cristal.

O carro foi apreendido pela BM de Lajeado. O Fox prata foi encontrado no Bairro Jardim Cedro, abandonado em uma estrada vicinal, no fim da manhã dessa quarta. O carro estava em situação de roubo e as placas foram clonadas, segundo a imprensa da Capital.

No confronto em Cristal, duas mulheres morreram e uma criança foi baleada, além de um homem ferido. Em nota, a PF informou que a criança baleada é filha do homem que também foi ferido. Ele seria condenado por homicídio e cumpria prisão domiciliar. Também tinha passagem na polícia por duas tentativas de homicídio e roubo.

Duas crianças estavam nos carros que tentaram furar os bloqueios: um Celta e um Honda Civic, ambos com placas de Lajeado. Uma delas, um menino de 4 anos, foi encaminhado para atendimento médico em estado grave. As duas mulheres que morreram no local foram identificadas como Aline Schimit Pirola, 25 anos, que conduzia o Celta ao lado da filha de dois anos, e Daniela Wizemann, 35 anos, que estava no banco do carona no Honda Civic. 

LEIA MAIS: Criança é baleada e duas mulheres morrem em bloqueio da Polícia Federal