Alto Paredão 27/09/2019 22h11 Atualizado às 16h05

Brigada Militar identifica suposta gangue que amedronta o interior

Grupo seria formado por quatro pessoas, uma delas menor de idade. BM promete intensificar as ações na comunidade

Após o relato de moradores sobre uma suposta gangue que estaria amedrontando a comunidade de Alto Paredão, no interior de Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar identificou quatro pessoas suspeitas de estarem por trás da situação, divulgada em uma reportagem publicada pela Gazeta do Sul na última segunda-feira. O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, afirma, no entanto, que não se trata de uma gangue.

“São dois rapazes, uma moça e um outro homem, mais velho, que estariam cometendo algumas arruaças. Nossa equipe de inteligência esteve na localidade ao longo dos últimos dias e já identificou esses sujeitos”, detalhou. Um dos suspeitos tem 20 anos e antecedentes criminais por violência doméstica e lesão corporal. A namorada dele, de 22 anos, também faria parte do grupo. O terceiro suspeito é um adolescente de 15 anos, sem antecedentes, e o ultimo envolvido é um homem de 42 anos que está em liberdade condicional. Ele tem passagem na polícia por uma tentativa de homicídio em 1999, atentado violento ao pudor e furtos ocorridos em Santa Cruz e Boqueirão do Leão. Os moradores da localidade afirmam que o grupo estaria por trás de uma série de furtos, ameaças, agressões a idosos e apredrejamentos de residências.

“Efetivamente, a gente identificou três ocorrências registradas em Alto Paredão neste ano. Uma delas, que seria um incêndio, tem esses indivíduos apontados como suspeitos”, comenta Moresco. De acordo com ele, a BM está intensificando as rondas na localidade e se coloca à disposição dos moradores pelo 190. “Os suspeitos  são moradores de lá, mas não foram flagrados de fato cometendo nenhum crime. O que faremos é aumentar as ações de repressão até que esse grupo cesse as arruaças e a população volte a se sentir segura”, ressalta.

Foto: Lula HelferMoresco: BM à disposição da localidade
Moresco: BM à disposição da localidade