Previsão 10/01/2019 17h42 Atualizado às 08h49

Veja como fica o tempo em Santa Cruz do Sul no fim de semana

Os próximos dias devem ser marcados pela instabilidade e por pancadas de chuva

O fim de semana deve ser de nebulosidade e pancadas de chuva em Santa Cruz do Sul. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), há previsão de pancadas de chuva no sábado, 12, e a partir da tarde no domingo, 13.

No sábado, os termômetros devem marcar entre 22 e 31 graus. Para o domingo, também é esperada uma temperatura mínima de 22 graus e a máxima pode chegar aos 33 graus. Nos dois dias, a probabilidade de chuva é de 80%.

A noite desta quinta-feira, 10, já será marcada pela instabilidade, que segue durante toda a sexta-feira, quando os termômetros entre 23 a 31 graus.

LEIA MAIS: RGE afirma que 33 mil clientes seguem sem energia elétrica


Estado

No Rio Grande do Sul, segundo o Boletim da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, nesta sexta-feira, 11, a instabilidade perde força e a chuva forte dá uma trégua nas áreas mais atingidas. Entretanto, a atmosfera deve seguir instável recebendo muita umidade, por isso, para a tarde há previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas. Os volumes mais significativos devem se encontrar na faixa norte do Estado.

LEIA MAIS: VÍDEO: temporal causa estragos na Fronteira Oeste do Estado

Para o fim de semana, a expectativa é que o tempo continue instável. No domingo, a previsão aponta para chuva mais fortes na fronteira oeste. O calor com abafamento devem continuar em todo o Estado.


Temperatura nos próximos dias*

Quinta-feira: mínima de 23 graus | máxima de 28 graus
Sexta-feira: mínima de 23 graus | máxima de 31 graus
Sábado: mínima de 22 graus | máxima de 31 graus
Domingo: mínima de 22 graus | máxima de 33 graus
Segunda-feira: mínima de 22 graus | máxima de 35 graus

*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), na tarde desta quinta-feira.