Em Santa Cruz 10/04/2019 11h13 Atualizado às 09h27

Família reencontra cachorro que fugiu durante incêndio

Pepê estava desaparecido desde a terça-feira, 2

A manhã desta quarta-feira, 10, foi marcada pelo alívio para a família de Luciane Rypl, moradora do Bairro Santo Inácio, depois de oito dias de procura intensa. Na semana passada, durante um incêndio na residência, o cachorro da família fugiu. Pepê acabou se perdendo na confusão do combate às chamas e foi visto em diferentes partes do município desde então.

A partir da fuga, os donos do cãozinho iniciaram as buscas, contando com a ajuda de amigos e da internet. Publicações nas redes sociais receberam diversos compartilhamentos e Luciane pode contar com o apoio de pessoas engajadas na causa animal. Também pelas redes, ela recebeu imagens de Pepê nas proximidades da Imply, às margens da RSC-287.

Entretanto, apesar de saber que o bichinho estava naquela área, ela não conseguia encontrar Pepê. O reencontro aconteceu somente na manhã desta quarta-feira, quando finalmente pode abraçar novamente o cão. “Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram. Foi lindo o reencontro”, contou Luciane, em entrevista à Rádio Gazeta.

Ela agradece, especialmente, aos amigos virtuais que a ajudaram, afirmando que a internet “é valiosa para o bem também”. Nesta quarta, Pepê foi encontrado em um matagal e levado para casa, onde já recebeu um banho e muito carinho. “Foi um alívio depois de oito dias de sofrimento. Ele é parte da nossa família. Meu coração está explodindo de alegria.”

O incêndio

O incêndio aconteceu na terça-feira, 2, na casa que fica na Rua João B de Menezes, por volta das 16h20. O casal de proprietários conseguiu sair do local sem ferimentos. Eles teriam deixado o fogão à lenha aceso na marcenaria, na parte dos fundos da casa, quando se ausentaram por alguns minutos. A suspeita é de que as chamas tenham tido início no fogão. O estabelecimento e a parte de trás da residência foram atingidos pelo fogo, que se alastrou rapidamente.

LEIA MAIS: VÍDEO: fogo atinge casa e marcenaria em Santa Cruz