Semana do deficiente 27/08/2019 21h25 Atualizado às 13h23

Atendidos da Apae vivem dia especial em Santa Cruz do Sul

Por iniciativa de uma casa de festas infantil, 30 crianças da instituição tiveram uma manhã de muita diversão nessa terça-feira

Pelo quarto ano consecutivo, a Brinqmania Casa de Festas, de Santa Cruz do Sul, proporcionou um dia especial para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com até 8 anos, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nessa terça-feira, 27, pela manhã, 30 atendidos pela instituição se divertiram nos brinquedos.

O proprietário Maurício Fink conta com o apoio de parceiros como a Mundo dos Sonhos na decoração e, na alimentação, de Marilena Mayer Gourmet e Lena Congelados. “É o papel social que desempenhamos. Podemos perceber a alegria que as crianças sentem quando chegam aqui. É muito gratificante”, destacou Fink. A coordenadora pedagógica da Apae, Sandra Kirst, classifica a iniciativa como “um dia único”. “Muitos vieram pela primeira vez. Antes, ficaram na expectativa por esse dia. É um grande presente”, definiu.

Os pais também puderam acompanhar. A cabeleireira Rita Fernandes, de 36 anos, estava junto com a filha Isabella, de 7. “Em um dia normal, ela não teria acesso aos brinquedos como hoje. Aqui existe uma igualdade. A felicidade no rosto dela não tem preço. Trago ela todo ano”, comentou. À tarde, 170 atendidos tiveram a oportunidade de assistir ao filme O Rei Leão no cinema, em parceria com o Shopping Germânia.

Foto: Lula HelferA menina Isabella era só alegria ao lado da mãe Rita: “A felicidade dela não tem preço”
A menina Isabella era só alegria ao lado da mãe Rita: “A felicidade dela não tem preço”