Santa Cruz 28/08/2019 20h56

Prefeitura funciona em novo horário a partir de segunda-feira

Objetivo da alteração é padronizar o horário de funcionamento em todas as repartições

A partir da próxima segunda-feira, 2, o horário de expediente da Administração Municipal de Santa Cruz do Sul vai mudar. No período da manhã, o turno de trabalho terá início às 8 horas e término ao meio-dia. Já no período da tarde, o horário será das 13h às 17h. A alteração tem por objetivo a padronização no horário de funcionamento em todas as repartições.

No início de julho a Prefeitura já havia implantado mudanças no horário das secretarias municipais de Administração e Transparência (Seat), de Fazenda (Sefaz), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e na Procuradoria - Geral do Município (PGM). O expediente passou a ser das 8h às 17h e o atendimento ao público passou a ser disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16h30, ininterruptamente, ou seja, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a partir dos resultados positivos da mudança, também as demais secretarias passarão a cumprir o mesmo horário de expediente, ou seja, das 8h às 17h, mas com intervalo do meio-dia às 13h. A grande maioria ainda funcionava das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Nessas, porém, o atendimento ao público não sofre alteração, ocorrendo também das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Vanir ressalta, no entanto, que o novo horário vale apenas para a parte administrativa do Executivo, no caso as secretarias municipais. “Escolas, postos de saúde, equipamentos sociais e outros órgãos vinculados à Administração seguem normalmente com seus horários de funcionamento”, explicou. Também poderão ter horários diferenciados as equipes operacionais das secretarias municipais de Transportes e Serviços Públicos (Setsu), de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e de Agricultura (Seagri).