Santa Cruz 19/09/2019 21h33 Atualizado às 18h10

Afubra promove neste sábado o 23º Encontro de Corais

Apresentação gratuita começa às 20 horas, no Teatro do Colégio Mauá, e vai reunir cinco grupos em mais de uma hora de apresentação

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) promove neste sábado, 21, o 23º Encontro de Corais Afubra, a partir das 20 horas, no Teatro do Colégio Mauá. A entrada é gratuita e haverá apresentações de cinco grupos: os anfitriões Coral e Coro Masculino da Afubra; Coral Municipal de Vale do Sol; Coral Novo Brilho, de Travesseiro, e Donato Weiss e Banda, de Santa Cruz do Sul. “Serão momentos de integração, alegria e muita música”, destaca o gerente de eventos da associação, Agostinho Wilges.

O espetáculo terá duração de uma hora e meia e objetiva manter viva a cultura da música, especialmente entre os jovens. Para esta edição, novamente a expectativa é mobilizar pessoas de toda a região e lotar o auditório.

O Coral da Afubra, com 24 anos de existência, conta com 32 componentes, que se encontram para os ensaios todas as terças-feiras. Já o Coro Masculino, fundado há dez anos, possui 17 integrantes, que se reúnem nos domingos à noite. “Na véspera do Encontro de Corais intensificamos ainda mais os ensaios”, destaca Wilges. Entre as canções preparadas para a apresentação estão Imagine (John Lennon), Dirait-on (Rainer Rilke/Morten Lauridsen), Angel (Sarah Mclachlan) e Disparada (Geraldo Vandré e Theo Barros).