O Outro Lado do Paraíso 15/02/2018 10h12 Atualizado às 10h43

Clara desmascara Renato no altar e ele revela assassinato

As cenas devem ir ao ar após o dia 15 de março

Na novela O Outro Lado do Paraíso, nada é o que parece. Esta afirmação irá se concretizar definitivamente nos próximos capítulos do folhetim da Globo, em que Clara (Bianca Bin) irá desmascarar Renato (Rafael Cardoso). As cenas irão se passar pouco antes do casamento dos dois personagens, quando Clara irá descobrir que Renato era sócio de seu pai na busca por esmeraldas e que tentou matá-la. As descobertas devem ir ao ar após o dia 15 de março.

Mercedes (Fernanda Montenegro) ouvirá, pouco antes do casamento, vozes que alertam para que Clara olhe uma pasta, que Josafá (Lima Duarte) lhe entregou, com os documentos do pai da personagem. Ao sentir vontade de ver uma foto do pai antes do casamento, a mocinha irá encontrar uma fotografia de seu pai e Renato, além de notas fiscais de dinamites em nome do noivo.

+ Leia mais: sócio misterioso do bordel é desmascarado

Com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso), ela descobrirá que todos os médicos do hospício onde ficou internada sabiam do destino dos corpos dos pacientes mortos: o mar. Assim, irá descobrir também que Renato tentou matá-la na instituição. Ainda assim, ela irá ao altar. No momento em que for questionada sobre o sim, ela deverá revelar todas as descobertas. "Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai. Ele já conhecia o pai, e tem mais aqui. Essas notas, recibos. Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Diga a verdade, Renato. Você sempre esteve atrás das esmeraldas. Mentiu pra mim, eu tenho a prova”, irá dizer a personagem.

Ele tentará negar, mas ela irá revelar que sabe sobre a tentativa de matá-la no manicômio. Neste momento, ele irá revelar-se. "Você sabia que, um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que isso acontecesse", dirá Clara. "Não resolvi sozinho", retrucará Renato.

Um flashback mostrará Renato e Sophia (Marieta Severo) armando a morte de Clara no passado. "Ela [Sophia] me ajudou a entrar naquele hospício. Você tava insegura, desesperada, foi fácil te convencer, Clara. Eu só precisava de um caixão pra te botar dentro", vai disparar o vilão. "Dona Beatriz", gritará Clara. "Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errado", revelará Renato, assumindo o assassinato de Beatriz (Nathalia Timberg).

Patrick e Renato irão brigar, até que Gael (Sergio Guizé) irá separar os dois. Será revelado no capítulo que Renato só montou consultório em Pedra Santa para conquistar Clara. Ele bancava as explosões que Jonas (Eucir de Souza), pai de Clara, fazia nas terras que colocou no nome da filha. O personagem morreu no primeiro capítulo tentando encontrar esmeraldas. O plano do médico desde que conheceu a mocinha era se casar com ela e matá-la para se tornar o único dono do garimpo.

"O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando você voltou, Clara, e ainda mais rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino. Me aproximei. Ajudei nas vinganças pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia estar casado", comentará o médico.

Clara perguntará o que o médico faria se eles tivessem se casado. “Te matar", dirá. "Eu sou mais esperto do que pensam. Nossa história não terminou. Aguarde por mim", falará Renato.

"Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas. Mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança”, responderá Clara.