Após o parto 24/04/2018 12h04 Atualizado às 12h31

Entenda o que fez Kate Middleton deixar a maternidade tão rápido

Duquesa de Cambridge saiu do hospital apenas sete horas após dar à luz ao seu terceiro filho com o príncipe William

A família real britânica ganhou mais um integrante nessa segunda-feira, 23. Kate Middleton deu à luz ao seu terceiro filho com príncipe William às 11h01 pelo horário local. A duquesa de Cambridge teve parto normal e deixou a maternidade apenas sete horas depois do procedimento. 

A rapidez com que Kate deixou o Hospital St Mary, em Londres, chamou atenção das mães brasileiras, mas não é nada incomum no Reino Unido. Não interessa se é realeza ou plebeia, quando não tem problema na hora do parto a legislação determina que as mulheres podem ter alta seis horas após dar à luz.

Já no Brasil, o Ministério da Saúde orienta que o prazo mínimo para liberação após o parto normal - sem complicações - é de 24 horas. Se a mãe passar por cesárea, o mínimo passa para 48 horas.

Outra diferença é que no Reino Unido há uma garantia de atendimento em casa por um profissional da área da saúde, que pode ser um médico ou obstetriz, durante 21 dias. O mesmo método também é adotado em outros países, como Alemanha, Holanda e Nova Zelândia.

LEIA MAIS

+Nasce o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William

+ Kate Middleton volta para casa seis horas depois de dar à luz; veja fotos