José Carlos Ferreira 16/02/2019 11h08

Para o alto

Seguir à risca o plano elaborado ainda lá na Divisão de Acesso está dando bons resultados para o Avenida

Como sugere a crônica do colega Romar Beling ali na página 28, o Periquito alçou voo. Seguir à risca o plano elaborado ainda lá na Divisão de Acesso está dando bons resultados. É a regra simples para o alcance dos objetivos. E voar será preciso neste fim de semana e no meio da semana que se inicia. Primeiro no campo do São Luiz, no sábado, onde um ponto ganho já vai ser um bom negócio, mas com vitória fica ainda melhor. Depois, voar para São Paulo, a fim de encarar o Corinthians num estádio de Copa do Mundo, com transmissão em rede nacional de TV e nas rádios da Gazeta. O jogão contra o Corinthians é mais uma grande marca deste momento épico do Avenida. Imagine uma vitória lá! Para fechar fevereiro, o confronto com o Internacional nos Eucaliptos no domingo que vem.


Menos ruim

Penso que a Federação Gaúcha de Futebol não deveria ter aceito a antecipação do jogo em Ijuí para este sábado, já que um de seus filiados, o Avenida, tinha compromisso em torneio nacional três dias antes. Ficou menos ruim pelo agendamento, nessa sexta, da partida em São Paulo para quarta-feira. Aliás, um dos dois jogos, contra São Luiz ou Corinthians, poderia ficar para o dia 6 ou 7 de março. Mas já que é para ser como está estabelecido, enfrente-se. O Avenida está embalado pela vitória sobre o Guarani, com energia para encarar de peito aberto esta sequência espetacular. Vai lá, Nida!


Dupla domingueira

Com time misto ou não, o Grêmio tem força para complicar mais a vida do Brasil em Pelotas. O Inter evolui a passos lentos e recebe o Caxias para manter o rumo da afirmação. A conferir. Bom fim de semana.