Jeep Gladiator 2020: a picape média mais capaz da história

03/12/2018 09:27:07
Foto: Divulgação

Desenvolvido sobre a rica herança das robustas picapes da marca, o novo Jeep Gladiator 2020 entrega uma inigualável combinação de utilidade e características intrínsecas da marca Jeep. “Indiscutivelmente uma picape e imediatamente reconhecível como Jeep, o Gladiator representa o que há de mais novo em veículos preparados para levar a cabo todo tipo de aventuras ao ar livre”, afirma Tim Kuniskis, chefe da marca Jeep para América do Norte.

“Em todos os lugares nos deparamos com um extraordinário interesse por um veículo tão exclusivo como este, tanto por parte de nossos clientes mais leais como de compradores de picapes. Como herdeiro de uma valiosa linhagem de confiáveis picapes Jeep, o Gladiator combina robustez, funcionalidade e versatilidade, resultando na picape média mais capaz da história”, completa o executivo.

O Jeep Gladiator 2020 estará disponível em quatro acabamentos: Sport, Sport S+, Overland e Rubicon. Produzido em Toledo (EUA), o novo Gladiator chegará às concessionárias norte-americanos da Jeep no segundo trimestre de 2019.

Versão moderna do autêntico design Jeep

O novo Gladiator parte de um robusto e, ao mesmo tempo, elegante desenho que se mostra imediatamente familiar graças às tradicionais características de identidade Jeep. A equipe de design manteve a lendária grade de sete fendas do Wrangler, desta vez mais largas para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. A parte superior da grade está suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

As versões Overland e Rubicon oferecem, como opção, faróis dianteiros e de neblina de LED que proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator. Os veículos com LED contam também com luzes de circulação diurna (DRL) que formam uma auréola ao redor dos faróis. Os indicadores de direção dianteiros estão na frente dos para-lamas trapezoidais. Atrás, as tradicionais lanternas quadradas, que também podem ser de LED, ladeiam a tampa traseira, que tem trava elétrica e três posições de abertura.

Ao projetar a caçamba, foi dada atenção especial a inteligentes soluções funcionais e na racionalização do espaço. A iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta (400 W, 115 V) e os fortes ganchos são alguns exemplos. O sistema opcional de gestão de carga Trail Rail proporciona ainda mais alternativas para organizar e proteger a carga.

O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas. Revestimento protetor, divisor de carga e capota marítima dão mais praticidade e durabilidade. Os Gladiator Rubicon incorporam robustas barras protetoras debaixo da caçamba, contra rochas.

O teto de lona premium Sunrider, exclusivo no segmento, tem mecanismo de abertura intuitivo e ajuda a reduzir o ruído do vento. Com ele na posição intermediária ou completamente aberta se pode acessar facilmente o interior. Os pontos de fixação deslizam por um trilho para simplificar a desmontagem do vidro traseiro.

As configurações Overland e Rubicon do Gladiator compartilham a opção de teto rígido em três peças na cor da carroceria. O mesmo teto pode ser preto, em qualquer versão. Os painéis modulares Freedom e as novas travas facilitam a operação de desmontagem e instalação do teto. O vidro traseiro conta com uma abertura manual deslizante. Dezenas de diferentes combinações de portas (removíveis), teto (de lona ou rígido e removíveis) e para-brisa (rebatível) oferecem possibilidades quase infinitas de configuração e entregam a liberdade ao ar livre que a Jeep tanto valoriza.

Postado por
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações