Estreia 22/05/2019 22h22 Atualizado às 11h03

Live-action de Aladdin chega aos cinemas de Santa Cruz

Filme conta com Will Smith no papel do gênio da lâmpada

A expectativa para a estreia da live-action de Aladdin é grande, sobretudo em relação ao papel de Will Smith: o gênio da lâmpada. Na terça-feira, o ator esteve no programa The Ellen Show e explicou como se apropriou de características da personagem Will, do seriado Um Maluco no Pedaço, para atuar em Aladdin. O filme, que tem a direção de Guy Ritchie, estreia nesta quinta-feira nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul. 

“O que Robin (Williams) fez foi que ele pegou sua persona do stand-up (comedy) e usou-a novamente. E eu fiquei tipo, ah, eu posso meio que pegar minha persona Maluco no Pedaço e usar aquilo. Porque o Gênio já foi para o futuro e para o passado, então, você pode puxar referências de qualquer lugar. Então eu refleti sobre isso. E o hip-hop foi onde vi que poderia colocar minha própria assinatura, enquanto mantenho o valor nostálgico”, declarou.

Na versão animada do clássico, Robin Williams deu vida ao Gênio e, para Smith, não será fácil substituí-lo. “Robin arrasou. Ele revolucionou o que poderia ser feito nesse tipo de filme. Então, eu estava ouvindo e só pensava que eu não queria encostar nisso. Comecei a brincar com a música, e a música foi onde encontrei meu Gênio”, disse o ator.

Além dele, Mena Massoud, que interpreta Aladdin, e Naomi Scott, a Jasmine, estiveram no The Ellen Show. No fim do programa, eles participaram de uma brincadeira. Ellen apresentou o jogo Esfregue a Lâmpada, repleto de duplo sentido.

Na nova versão, Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin fica atraído por ela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.