Libertadores 22/04/2019 23h46 Atualizado às 11h20

Batalha dura para o Grêmio em Assunção nesta terça

Time de Renato precisa vencer o líder Libertad e torcer por um tropeço da Católica para entrar na zona de classificação

O Grêmio joga diante do Libertad nesta terça-feira, às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em busca da segunda vitória em três decisões nesta fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na primeira, venceu o Rosario Central na Arena por 3 a 1, no dia 10 deste mês, e encostou na Universidad Católica na luta por classificação às oitavas de final. Se vencer o líder do Grupo H nesta noite, o Tricolor vai a sete pontos, assume a segunda posição de modo provisório e nesta quarta torce por tropeço da equipe chilena em casa contra o time argentino.

Um dos aliados do Grêmio contra o Libertad é o seu bom momento e o astral elevado após faturar o Gauchão de modo invicto, sobre o arquirrival Internacional, na última quarta-feira. Até por isso, o técnico Renato Portaluppi esbanjou confiança no seu elenco. “O Grêmio vai classificar. Lógico que vai ser difícil, mas eu confio muito nos meus jogadores e sei que eles vão responder no gramado”, frisou o treinador.

A tendência é que Renato repita esta noite a escalação que iniciou contra o Inter na conquista do título gaúcho, o que inclui a manutenção de Jean Pyerre no meio-campo. Com quase todo o elenco à disposição, o treinador só não pode usar os zagueiros Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, ambos lesionados. “Temos de fazer o dever de casa fora de casa. Só dependemos de nós mesmos. Um bom resultado aqui vai levar a decisão para o nosso campo”, projetou Renato, referindo-se ao duelo do dia 8 de maio, em Porto Alegre, contra a Universidad Católica.

Do lado do Libertad, o técnico José Chamot confirmou a escalação da dupla de ataque formada por Óscar Cardozo e o argentino Adrián Martínez. Os dois não estiveram em campo na vitória sobre o River Plate, por 2 a 1, sábado, pelo Torneio Apertura do Paraguai, onde o Libertad é o terceiro colocado.

LIBERTADORES

Defensores del Chaco – Assunção
Nesta terça-feira, 19h15

LIBERTAD
Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Canale e Cougo; Ángel Cardozo, Mejía, Bareiro e Benítez; Adrián Martínez e Óscar Cardozo Técnico: José Chamot

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Alexis Herrera, com Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
Rádio: Gazeta AM 1180 e FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: Fox Sports