Brasileirão 05/10/2019 21h10 Atualizado às 17h12

Inter sai na frente do Cruzeiro, mas sofre empate em pênalti polêmico

Nonato abriu o placar no início da partida, porém, com uso do VAR, árbitro Wagner Magalhães enxergou penalidade de Patrick em Orejuela na segunda etapa. Fred marcou e decretou o resultado final

O Internacional buscou a vitória na noite deste sábado no Mineirão, em Minas Gerais. Jogando melhor que o Cruzeiro, o Colorado abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo com Nonato, após passe de Nico López. Com uso do VAR, no entanto, o árbitro carioca Wagner Magalhães enxergou pênalti de Patrick em Orejuela na segunda etapa.

Fred marcou e decretou o resultado final da partida: 1 a 1. Com o empate, o Inter chegou aos 38 pontos e caiu para a 6ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Colorado enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 6 minutos o Cruzeiro chegou forte com Robinho, que tocou para Fred. O camisa 9 chutou e a bola passou por cima do gol de Marcelo Lomba. A resposta colorada foi com um gol. Aos 10 minutos Nico López achou Nonato dentro da área, que chutou por baixo de Fábio abrindo o placar no Mineirão: Cruzeiro 0 a 1 Internacional. Aos 15, Nico López arriscou o chute e a bola tirou tinta da trave do goleiro cruzeirense.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro buscou o empate através de uma forte pressão, porém a defesa colorada levou a melhor em todas. Aos 30, Nico López de novo chegou forte para o Inter. O uruguaio arriscou o chute após driblar Éderson e a bola passou por cima do gol de Fábio. Aos 38, Thiago Neves lançou para David que ganhou no corpo de Heitor e chutou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Egídio arriscar uma bomba de fora da área para defesa de Lomba.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou sem muitas emoções. Somente aos 11 minutos houve a primeira chegada com força. Após cruzamento de Nico López na área mineira, Paolo Guerrero cabeceou e a bola passou por cima do gol do Cruzeiro. O empate da equipe mineira chegou com polêmica. Orejuela caiu no chão após disputa na área colorada com Patrick. O árbitro Wagner Magalhães revisou o lance no VAR e acabou marcando pênalti para o Cruzeiro, revoltando a equipe do Inter.

Na cobrança, já aos 17 minutos, Fred bateu forte no canto direito para empatar: Cruzeiro 1 a 1 Internacional. Aos 24 minutos Paolo Guerrero arriscou de falta e a bola tirou tinta da trave superior de Fábio. A resposta foi imediata. Aos 25 minutos David cruzou na área do Inter e Robinho cabeceou com força. Lomba deu um salto e buscou a bola quase em cima da linha. No último lance de perigo, já aos 47 minutos, Fred emendou uma bomba dentro da área e o goleiro Marcelo Lomba operou um milagre. Final de partida: Cruzeiro 1 a 1 Internacional.

BRASILEIRÃO
23ª RODADA
Cruzeiro 1x1 Internacional


Data e horário: Sábado, 5 de outubro, 21 horas
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ), com Marcelo Van Gasse (SP) e Carlos Alves de Lima Filho (RJ)
Vídeo: Pathrice Corrêa Maia (RJ), com Christiano Nascimento (DF) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Thiago Neves, Cacá, Ederson e Sassá (Cruzeiro); Uendel, Nonato e Marcelo Lomba (Internacional)
Gol: Internacional - Nonato (10min./1ºT) | Cruzeiro - Fred (17min./2ºT)

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson (Mauricio), Ederson, Robinho e Thiago Neves (Sassá); David (Ezequiel) e Fred
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Neilton) e Patrick; Nico López (D'Alessandro) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann