Futebol 05/11/2019 21h25 Atualizado às 08h41

Grêmio está com o alerta ligado para o duelo contra o CSA

Empate sem gols no primeiro turno, em Alagoas, é exemplo dos cuidados que o Tricolor precisa ter na partida de amanhã, na Arena

O Grêmio se reapresentou na manhã dessa terça-feira, 6, no CT Luiz Carvalho, e começou a preparação para enfrentar o CSA nesta quinta-feira, 7, às 21 horas, na Arena, no fechamento da 31ª rodada do Brasileirão. Apesar de o time alagoano ocupar a 18ª posição, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento à Série B, o Tricolor está com o alerta ligado. Isso porque no primeiro turno a equipe empatou sem gols em Maceió, onde fez uma das piores apresentações na competição nacional.

“Precisamos pensar em nós. Todos sabem o nosso objetivo. Temos um grupo qualificado para ficar entre os quatro. Sabemos que teremos dificuldades contra os times que estão brigando para não cair. Eles jogam a vida, mas disputamos outro campeonato. Não podemos deixar esses pontos para trás, como deixamos no primeiro turno”, comentou o lateral-direito Léo Moura, em entrevista coletiva após a atividade.

O volante Maicon corroborou a fala do companheiro. “Sempre falamos que são os piores jogos. Vai chegando na reta final, essas equipes dificultam ainda mais e vendem caro a derrota. Temos que tirar de lição o primeiro turno, onde não conseguimos vencer, para fazer um grande jogo e ganhar. Não tem mais como deixar passar. Se não conquistarmos os três pontos vamos ter dificuldade para ficar entre os quatro. Todos os jogos serão finais”, destacou o volante.

No trabalho tático-técnico comandado pelo técnico Renato Portaluppi, três jogadores não foram a campo: Pedro Geromel, Kannemann e Alisson. O primeiro realizou uma atividade especial no vestiário, enquanto o defensor argentino e o meia-atacante apenas correram ao redor do gramado. Os demais participaram de um coletivo em campo reduzido, no qual os atletas só podiam dar dois toques, com o grupo dividido em três equipes. Enquanto duas se enfrentavam, a terceira atuava como curinga. O elenco vai fechar a preparação para enfrentar o CSA na tarde desta quarta, 6, no CT.

LEIA MAIS: Após Gre-Nal, Tricolor celebra supremacia