Muay thai 12/11/2019 15h06

Mauricinho Ferraz vence no Attack Fight

Lutador da Nitro Team Geração Thai conquistou a vitória em sua estreia no ringue

Foi com vitória a estreia do lutador santa-cruzense Mauricinho Ferraz. Pela primeira vez lutando oficialmente, o jovem de apenas 15 anos, atleta da equipe Nitro Team Geração Thai, venceu Pedro Jardim Pereira no Attack Fight, um dos maiores eventos de muay thai do Rio Grande do Sul, realizado no último sábado, 9, em São Leopoldo. Ferraz venceu por pontos na decisão dos juízes o adversário da equipe Benhur Team, de Capão da Canoa, na categoria até 75 quilos.

Também representando a Nitro Team Geração Thai no mesmo evento, Maurício “Modelo” Severo foi derrotado por pontos pelo atleta Fábio Dutra, da tradicional equipe Scorpion Muay Thai, de Porto Alegre, na categoria até 75 quilos. Tiago Lopes Rodrigues, também escalado para defender a equipe santa-cruzense no evento, não pôde comparecer por motivos pessoais.

“Era a estreia do Mauricinho e ele enfrentou um adversário muito técnico. O primeiro round foi parelho, mas no segundo partimos para uma estratégia de atuar mais no ‘clinch’ com joelhadas e cotoveladas e acabamos nos sobressaindo na luta. Já o Modelo enfrentou um ‘striker’ e não conseguiu impedir as investidas dele nem imprimir o que foi treinado. De qualquer forma vamos seguir treinando que logo teremos mais lutas” afirmou o mestre da Nitro Team Geração Thai, Gustavo Almeida.

A equipe santa-cruzense irá participar da Copa dos Campeões, competição de muay thai que acontecerá no dia 7 de dezembro em Veranópolis. Segundo Almeida, além de Modelo, os atletas Amauri Froemming e Claiton Brock Júnior já estão confirmados para representar a Nitro Team Geração Thai no evento.