Brasileirão 08/12/2019 15h54 Atualizado às 07h56

Internacional vence o Atlético-MG nos acréscimos

Já classificado para a fase prévia da Libertadores 2020, Colorado fez 2 a 1 no Galo na despedida do campeonato

No fechamento do Brasileirão,  o Internacional saiu atrás do placar, mas com gol nos acréscimos venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo, 8, no Beira-Rio, pela 38ª rodada. Assim, alcançou os 57 pontos e terminou na sétima posição, ultrapassando o Corinthians, que perdeu para o Fluminense e ficou com 56. O Colorado já estava classificado para a fase prévia da Copa Libertadores da América de 2020 e o Galo vai disputar a Copa Sul-Americana. O jogo marcou ainda a despedida do técnico Zé Ricardo, que será substituído pelo argentino Eduardo Coudet. O novo comandante assume a partir de janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

Com Bruno Fuchs, Natanael e Sarrafiore entre os titulares, o Inter não mal conseguiu exercer uma pressão. Logo aos 6 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Após vacilo da defesa, Di Santo deu ótimo passe para Otero, que deu um drible curto em, Heitor e finalizou forte, sem chances para Marcelo Lomba. Aos 15, Otero cobrou escanteio e tentou fazer um gol olímpico. O goleiro colorado deu um soco na bola.

Três minutos depois, Di Santo foi lançado pela direita do ataque do Atlético e arriscou um chute improvável, sem ângulo, quase surpreendendo Lomba. Mesmo em desvantagem, o Inter criou oportunidades. Aos 20, D'Alessandro emendou de primeira e a bola passou perto do travessão. Em nova chegada, aos 31, Neilton finalizou e a bola desviou na defesa. Aos 38. Edenilson cabeceou e Victor defendeu com tranquilidade. O volante colorado desperdiçou a chance mais clara aos 47. D'Alessandro bateu escanteio ele, sozinho, desviou pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional partiu para cima nos minutos iniciais e só não empatou o duelo porque o goleiro Victor salvou o Galo em duas oportunidades. Aos 19, Leonardo Silva tocou de cabeça, a bola desviou em Edenilson e Marcelo Lomba fez grande defesa. O Colorado ocupava o campo de ataque e tentava trocar passes, mas a defesa do atleticana estava bem postada e fecha espaços.

Aos 33, Guerrero cabeceia buscando o canto. A bola passou por Victor, mas Martínez apareceu e conseguiu o corte. A insistência do time gaúcho surtiu efeito aos 39 minutos. Após um bate e rebate, Nonato finalizou da entrada da área, Maidana tentou afastar, mas a bola sobrou para Guerrero. O peruano chutou muito forte e estufou as redes de Victor. No apagar das luzes, aos 52, o Inter virou e decretou a vitória. D'Alessandro cobrou falta e Víctor Cuesta, de cabeça, fez 2 a 1.

BRASILEIRÃO
38ª RODADA
INTERNACIONAL 2 a 1 ATLÉTICO-MG

Data e horário: Domingo, 8 de dezembro, 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá, com Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Paolo Guerrero, Otero (Atlético-MG)
Gols: Internacional -
Paolo Guerrero (39/2ºT) e Víctor Cuesta (52/2ºT); Atlético-MG - Otero (Atlético-MG)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Sarrafiore (Rafael Sobis), D'Alessandro e Neilton (Wellington Silva); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Léo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández (Hulk); Zé Welison, Ramón Martínez (Bruninho), Maicon, Vinícius Goes e Otero (Terans); Di Santo
Técnico: Vagner Mancini


MAIS LIDAS