Futebol 14/03/2020 17h38 Atualizado às 19h15

Santa Cruz fica três vezes na frente, mas cede empate ao Marau

Amistoso realizado na tarde deste sábado, nos Plátanos, terminou 3 a 3. Galo estreia na Série B do Campeonato Gaúcho contra o Harmonia, de Canoas, no dia 5 de abril, fora de casa

A menos de um mês da estreia na Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona, o Santa Cruz realizou na tarde deste sábado, 14, o primeiro amistoso da pré-temporada. Sob o comando do técnico Wiliam Campos, o time carijó enfrentou o Marau às 17 horas, nos Plátanos.

Sob forte calor, após estar três vezes à frente do placar, com dois gols do centroavante camisa 9, Jajá, e um de Laion, o Santa Cruz cedeu o empate ao Marau, que marcou com Henrique, Yan e Lucas. O Galo estreia na Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona, contra o Harmonia, de Canoas, no dia 5 de abril, fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 50 segundos o centroavante Jajá recebeu um cruzamento milimétrico na área do Marau, pelo lado esquerdo, feito por Alan Christian. O camisa 9 do Galo, de 1,91 metro de altura, que já havia marcado dois gols em jogo-treino na última quarta-feira, subiu alto e cabeceou para o fundo do gol: Santa Cruz 1 a 0 Marau. Aos 14, o Marau chegou ao empate. Em levantamento de escanteio feito por Chiquinho, a zaga do Santa Cruz afastou mal e a bola sobrou para Henrique, que chutou forte de perna direita no canto esquerdo de John: Santa Cruz 1 a 1 Marau.

Em grande jogada o Galo pulou novamente à frente do placar aos 24 minutos. Na troca de passes da equipe de Santa Cruz, Thiaguinho bateu prensado e a bola sobrou para Laion, que emendou a bomba de fora da área no ângulo superior esquerdo do goleiro Daniel: Santa Cruz 2 a 1 Marau. Juan levantou aos 33 na área do Galo e o goleiro John tirou de soco. Dois minutos depois, o Marau chegou novamente ao empate. Mais uma vez na bola parada, Yan subiu mais alto que todo mundo, após levantamento na área do Galo, e cabeceou. A bola chegou a bater na trave antes de entrar: Santa Cruz 2 a 2 Marau.
 

Foto: Guilherme Athayde/FC Santa CruzMesmo com forte calor, equipes pressionaram e marcaram quatro gols no primeiro tempo
Mesmo com forte calor, equipes pressionaram e marcaram quatro gols no primeiro tempo


SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto do segundo tempo, Alan Christian arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro Daniel fez grande defesa. Aos 5 minutos o centroavante Jajá recebeu a bola dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do Galo chutou rasteiro no canto direito, deslocando o goleiro Daniel: Santa Cruz 3 a 2 Marau.

Aos 25 minutos, Lucas, que recém havia entrado na partida no lugar de Yan, empatou para o Marau. O goleiro John espalmou parcialmente um cruzamento da direita e, no rebote, o camisa 21 empurrou para o gol: Santa Cruz 3 a 3 Marau. Desgastadas fisicamente, as equipes não conseguiram mais chegar de forma efetiva e o placar terminou em 3 a 3.

AMISTOSO
SANTA CRUZ 3x3 MARAU

Data: Sábado, 14 de março, 17 horas
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Eduardo Krainovic, auxiliado por Gilnei Oliveira e Pedro Vianna
Gols: Santa Cruz - Jajá (50s/1T), Laion (24/1T) e Jajá (5/2T); Marau - Henrique (14/1T), Yan (35/1T) e Lucas (25/2T)

SANTA CRUZ
John; Lessa, Marcos Vinícius (Dacas), Garcia (Luan) e Alan Christian (Wésley); Tomas (Léo Rabuske), Elias (Seedorf), Meurer (Borba) e Thiaguinho; Laion e Jajá
Técnico: Wiliam Campos

MARAU
Daniel; Chiquinho, Junior, Rodrigo e Tajiel (Patati); Bilo (Dagoberto), Henrique, Dagoberto (Recife) e Yan (Lucas); Diego (Max) e Juan
Técnico: Alberto Grings
 

Foto: Guilherme Athayde/FC Santa CruzPartida foi disputada sob forte calor no Estádio dos Plátanos
Partida foi disputada sob forte calor no Estádio dos Plátanos