Festa da Alegria 10/10/2018 20h01 Atualizado às 09h59

Abertura oficial dá início à 34ª Oktoberfest

Cerimônia na noite desta quarta-feira na Bierhaus inaugurou o evento

A 34ª Oktoberfest foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 10, na Bierhaus, com a presenaça da comissão executiva, autoridades, patrocinadores, convidados e o trio de soberanas formado por Ana Júlia Metz, Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. O tema deste ano é Santa Cruz: Nossa Terra, Nossa Gente. É uma forma de homenagear Santa Cruz do Sul pelos 140 anos de emancipação.

"Estamos felizes e prontas para representar a festa, com muita dedicação e alegria. Posso assegurar que, se depender de nós, será a maior e melhor Oktoberfest da história", disse a rainha Ana Júlia Metz em nome da Corte. A presidente da 34ª Oktoberfest, que foi um das princesas em 1992, ressaltou a oportunidade de estar à frente do evento e agradeceu o apoio que recebeu. "As pessoas que organizam o evento não medem esforços. Agradeço a todos os integrantes da coordenação executiva. Em 1992, realizei um sonho ao me tornar soberana. Desta vez, assumo o meu maior desafio pessoal. Iremos celebrar e receber milhares de visitantes, com muito carinho", disse.

LEIA MAIS

Leo Schwingel, presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), promotora do evento, destacou que a Oktoberfest se consolida a cada ano. "A festa é constantemente aprimorada e tem o comprometimento de milhares de voluntários, que trabalham integrados com o poder público", salientou. "A edição deste ano é uma homenagem a Santa Cruz, um lugar encantador, de pessoas trabalhadoras, prósperas e comprometidas. Não há Oktoberfest mais alegre e cultural", completou.

Já o prefeito Telmo Kirst citou o amor demonstrado por Santa Cruz como o principal atrativo da festa. "Sempre estamos aprimorando, trabalhando por uma Oktoberfest cada vez melhor. É um evento de extraordinário sucesso", resumiu, antes de celebrar a abertura da edição deste ano em alemão.


Fila extensa no pórtico

A fila para entrar no Parque da Oktoberfest era extensa por volta das 20 horas. Não há cobrança de ingresso nesta quarta-feira. Já nesta quinta-feira, 11, o valor é de R$ 12,00 (inteiro) e R$ 6,00 (meia). É necessário o termo de responsabilidade para menores.

LEIA MAIS: Termo de responsabilidade para menores é divulgado pela 34ª Oktoberfest

Foto: Rodrigo NascimentoUma longa fila se formou no acesso ao Parque da Oktoberfest
Uma longa fila se formou no acesso ao Parque da Oktoberfest