MOBILIZAÇÃO 10/04/2019 13h02 Atualizado às 18h08

Criada frente parlamentar em defesa da duplicação da RSC-287

Grupo vai acompanhar de perto o processo de concessão da rodovia, previsto para o segundo semestre

Foi instalada no fim da manhã desta quarta-feira, 10, em Porto Alegre, a frente parlamentar em defesa da duplicação da RSC-287. A iniciativa é do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ex-prefeito de Santa Maria, e conta com o apoio da deputada estadual Kelly Moraes (PTB), ex-prefeita de Santa Cruz do Sul. Representantes do movimento Duplica287 participaram do ato, na Assembleia Legislativa.

 

LEIA MAIS 

 

De acordo com Valdeci, a ideia é acompanhar de perto o processo de concessão da RSC-287, previsto pelo governo do Estado para o segundo semestre do ano. Uma audiência pública de mobilização deve ser marcada nos próximos dias para ocorrer em Santa Cruz. Trata-se, porém, de uma agenda da comissão e não da audiência pública oficial prevista no edital prévio da concessão lançado semana passada pelo governo estadual.

O período de consulta pública formal da concessão vai até o início de maio. A comunidade dos municípios por onde passa a rodovia pode opinar sobre o projeto, que prevê a concessão da RSC-287 por 30 anos e obriga a concessionária a duplicar os 204,5 quilômetros entre Tabaí e Santa Maria até o 11º ano de concessão. Serão cinco praças de pedágio no trecho: Taquari, Venâncio Aires (atual), Candelária (atual), Paraíso do Sul e Santa Maria.