Santa Cruz 11/05/2019 14h00 Atualizado às 14h36

Casal aproveita distração de carteiro e furta encomenda de dentro do carro dos Correios

Além de levarem uma caixa, eles violaram a correspondência

Um homem e uma mulher foram presos na manhã deste sábado, 11, depois de furtarem uma encomenda de dentro de um veículo dos Correios. Conforme a Brigada Militar, o caso se deu por volta das 9h10, quando os policiais foram acionados para o furto, que havia ocorrido no Centro de Santa Cruz do Sul.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Mauro Lima Silveira, o carteiro se afastou do carro para realizar uma entrega e, neste momento, o casal aproveitou a distração para furtar uma caixa e fugir. No entanto, eles foram encontrados logo depois.

De acordo com a BM, os policiais foram avisados de que o casal havia invadido uma residência, nas proximidades do Parque da Oktoberfest. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 28, foram encontrados e presos no local. 

A mulher indicou aos policiais onde os dois haviam abandonado o material furtado. Os policiais encontraram, então, a encomenda aberta, próximo ao local do furto. “Eles não sabiam o que tinha na caixa quando furtaram. Provavelmente, quando abriram e viram que era uma prótese usada por dentistas, jogaram fora”, comentou Silveira.

O crime, no entanto, não é comum em Santa Cruz do Sul. “Pelo que me recordo, nos dois anos que atuo aqui, é a primeira vez que um caso assim acontece, não é corriqueiro”, explicou o delegado. Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal, para registro da ocorrência. Tanto o homem quanto a mulher foram presos em flagrante por furto qualificado e levados ao Presídio Regional de Santa Cruz.