Santa Cruz 06/06/2019 00h26 Atualizado às 19h09

Multifeira e ConstruArte já têm 128 expositores confirmados

Cerimônia ontem marcou lançamento dos eventos, que ocorrem no Parque da Oktoberfest de 27 e 30 deste mês

Fazer negócios. Esta foi a premissa destacada pelo vice-presidente de Eventos da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Gabriel Borba, sobre a 6ª ConstruArte e 7ª Multifeira. Os eventos ocorrem simultaneamente entre os próximos dias 27 e 30, em cinco pavilhões do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Na cerimônia de lançamento, nessa quarta-feira, 5, à noite, na sede da Assemp, foi divulgado o número de expositores já confirmados (128), o mapa do Parque da Oktoberfest durante os eventos e algumas atrações adicionais que vão além das feiras comerciais, como um palco musical, praça de alimentação, brinquedos infláveis gratuitos (dias 29 e 30), food trucks e agroindústrias coloniais. “Também iremos contar com uma ampla exposição de produtos e serviços de construção, decoração, veículos, móveis, confecções, calçados, floriculturas, artesanatos e outros setores comerciais”, ressaltou Gabriel Borba.

É “casamento perfeito”, diz secretário

Representando o prefeito Telmo Kirst, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, relembrou o início das negociações para organizar primeiro a Multifeira e depois incorporar a ConstruArte. “Recebemos em 2013 o desafio de realizar um outro grande evento, a exemplo da querida Oktoberfest, que fosse representativo da nossa pujança econômica. Com isso criamos a Multifeira. Posteriormente foi adicionada a ConstruArte, no que pode ser definido como um casamento perfeito de eventos”, comentou.

Citado por Cechinato como “cria” da Multifeira, por ter coordenado o evento em edições anteriores, Borba ressalta o apoio que a atração tem recebido. “Somos muito gratos aos nossos parceiros e patrocinadores por acreditarem e nos ajudarem a fazer os eventos se tornarem um sucesso a cada ano.” A cerimônia de lançamento da 6ª ConstruArte e 7ª Multifeira contou ainda com a presença da vice-prefeita Helena Hermany; do secretário municipal de Fazenda, Zeno Assmann, e do presidente da Assemp, Léo Schwingel.

Foto: Divulgação