Curtas 19/09/2019 21h28 Atualizado às 11h15

Evento no clima do Festival de Cinema será neste domingo

Produções serão projetadas gratuitamente no estacionamento da HBier Garten e La campana

Os eventos preparatórios para o 2º Festival Santa Cruz de Cinema estão a pleno vapor, instaurando o clima em sintonia com esse evento. Desde julho, a exibição de curta-metragens tem proporcionado atrativos especiais para quem frequenta salas de cinema e bares da cidade. E neste fim de semana, no domingo, a partir das 19 horas, será a vez do Cine & Bier Parking. Os filmes S2, de Bruno Bini (MT); Espeto Corrido, de Felipe Peroni (SP); e Além de Nós, de Wesllen Machado (RS), serão projetados gratuitamente no estacionamento da HBier Garten e La campana.

LEIA MAIS: 2º Festival Santa Cruz de Cinema anuncia filmes finalistas

O Cine Sesc Proeza inaugurou as atividades em 11 de julho e segue, a cada dois meses, oferecendo novas sessões. Ao longo da semana, no dia 17, foram exibidas mais três obras. Em agosto já haviam sido mostrados, no Cine Santa Cruz, os filmes premiados na edição de 2018.

O festival inicia-se no dia 21 de outubro, com a Mostra Olhares Daqui – apenas com filmes feitos por alunos da Unisc – e com o curta produzido para o Projeto Minha História dá um Filme. No dia seguinte, 22, será a vez do lançamento oficial da mostra competitiva nacional. Serão exibidos seis filmes por noite, com a presença já confirmada de um(a) realizador(a) por curta selecionado. O 2º Festival Santa Cruz de Cinema é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc), dos cursos de Comunicação da Unisc e da Pé de Coelho Filmes. O patrocínio é da JTI e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.