Fora do comando 12/03/2019 14h34 Atualizado às 16h33

Fabiano Daitx não é mais técnico do Avenida

Treinador deixa o clube alviverde após quase três anos. Direção concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

A dois jogos do fim da primeira fase do Gauchão, o técnico Fabiano Daitx não permanecerá mais no comando do Avenida. Na segunda-feira, 11, o Periquito foi goleado pelo Novo Hamburgo por 4 a 1, fora de casa e ficou cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série A2 em 2020. Os detalhes da saída do comandante alviverde foram revelados em entrevista coletiva do presidente do clube, Jair Eich, e do próprio Daitx.
 

Durante a coletiva, o ex-técnico disse que já foi sondado por outros clubes gaúchos e também de fora do Estado. Ele afirmou que vai analisar a situação, mas que espera "em breve, estar trabalhando."

O presidente do clube comentou que um novo técnico deve ser apresentado até a próxima quinta-feira, 14. "Vamos tentar fazer o possível para conseguir o melhor desfecho para as próximas duas rodadas", disse na coletiva. Para Eich, o Avenida deve dar o melhor independente da disputa em que estiver, seja na primeira divisão ou na de acesso. "O Avenida ainda precisa se encontrar."

A passagem de Daitx

Daitx estava no cargo desde abril de 2016. Em quase três anos nos Eucaliptos, levou a equipe de volta à elite do Gauchão em 2017. No ano passado, conseguiu uma campanha histórica para o Avenida, que terminou o campeonato estadual na quarta posição. No segundo semestre, o clube conquistou, de maneira invicta e inédita, a Copa Wianey Carlet, a Copinha.

Nesta temporada, o time foi eliminado pelo Corinthians na segunda fase depois de um duelo histórico em São Paulo, quando chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas perdeu por 4 a 2. Porém, a proximidade de mais uma queda para a Divisão de Acesso fez com que Daitx deixasse o comando.