Pré-Olímpico 10/02/2020 00h39

Brasil vence Argentina e conquista vaga para Tóquio

Time de André Jardine fez 3 a 0 no maior rival. As duas equipes se classificaram para Olimpíada

O futebol masculino do Brasil vai defender o título olímpico conquistado, pela primeira na história, nos Jogos do Rio-2016. Neste domingo, 9, a seleção sub-23 derrotou a Argentina por 3 a 0, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, e garantiu uma vaga em Tóquio. O time comandado pelo técnico André Jardine ficou com a segunda colocação do quadrangular final do Pré-Olímpico com cinco pontos, atrás apenas dos próprios argentinos, campeões com um a mais.

O grande destaque do Brasil em campo foi o atacante Matheus Cunha, que marcou duas vezes. O jogador, que atua na Alemanha e recentemente trocou o RB Leipzig pelo Hertha Berlim, terminou o torneio como o artilheiro com cinco gols. Paulinho, que também joga no futebol alemão - pelo Bayer Leverkusen -, anotou o outro tento.

A classificação brasileira veio na partida com melhor atuação neste quadrangular final. Nas duas primeiras rodadas foram dois empates contra Colômbia e Uruguai, ambos por 1 a 1. Com a vitória uruguaia por 3 a 1 sobre os donos da casa no primeiro jogo deste domingo, o Brasil tinha de vencer a Argentina de qualquer maneira para assegurar a vaga.

Com os dois representantes da América do Sul definidos, já são 14 países garantidos em Tóquio. Os outros são: Japão (país-sede); Alemanha, Espanha, França e Romênia (Europa); África do Sul, Egito e Costa do Marfim (África); Nova Zelândia (Oceania); Coreia do Sul, Austrália e Arábia Saudita (Ásia). Faltam duas vagas da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe), que serão disputadas em um Pré-Olímpico no México em março.


MAIS LIDAS