Trânsito 20/08/2019 11h32 Atualizado às 16h39

Motociclista morre em acidente na BR-471 em Santa Cruz

Acidente ocorreu a cerca de 100 metros do trevo do Motel Monn Cherry

Um acidente entre um Peugeot 206, com placas de Indaial (SC), e uma Honda Titan de Santa Cruz do Sul, deixou um motociclista morto por volta das 10h30 desta terça-feira, 20. A colisão frontal ocorreu a cerca de 100 metros do trevo próximo ao Motel Monn Cherry, na BR-471, em Santa Cruz do Sul. O caso ocorreu na altura do quilômetro 151 da rodovia.

Motorista e passageira do carro tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Santa Cruz. Eles são moradores de Rio Pardo. O condutor da moto, Mauricio Samuel das Neves, de 20 anos, natural de Santa Cruz do Sul, morreu no local. Ele seria motoboy de uma lancheria.

LEIA MAIS: Motociclista morre em acidente na esquina da Júlio com São José

Conforme relato do condutor do Peugeot, ele seguia no sentido Rio Pardo/Santa Cruz e a moto na direção contrária, atrás de um outro veículo. O motorista do Peugeot disse que foi surpreendido pelo outro carro, que tentava uma ultrapassagem. Ele jogou o veículo para o acostamento, perdeu o controle e colidiu na moto. O trânsito não chegou a ficar bloqueado no trecho.

O corpo de Neves foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul. Segundo a Funerária Halmenschlager, o velório deve iniciar ainda nesta terça-feira, na capela do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. Já o sepultamento deve ocorrer somente na quarta. O horário ainda não foi definido. O jovem deixa um filho de nove meses.

Trabalho como motoboy

A vítima trabalhava como motoboy, tanto que na hora do acidente carregava uma mochila que utilizava diariamente. Em contato com a Lancheria Oasis, de Santa Cruz, um dos locais em que a vítima prestava serviço, funcionários relataram que ele seria contratado por uma empresa terceirizada, trabalhou alguns dias na lancheria, com exceção desta terça.

Foto: DivulgaçãoMauricio Samuel das Neves, de 20 anos, era natural de Santa Cruz do Sul
Mauricio Samuel das Neves, de 20 anos, era natural de Santa Cruz do Sul
Foto: Leandro Porto/Rádio GazetaAcidente foi no fim da manhã desta terça-feira, na BR-471
Acidente foi no fim da manhã desta terça-feira, na BR-471
Foto: Leandro Porto/Rádio GazetaCom a colisão o carro capotou e os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves
Com a colisão o carro capotou e os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves

 

LEIA MAIS: Jovem vítima de acidente com moto tem perna amputada