Espírita 23/08/2018 22h27 Atualizado às 08h35

Divaldo Franco e Juan Rodriguez fazem eventos gratuitos em Santa Cruz

Dobradinha espírita será na Associação Francisco de Assis. Conferencista também falou ontem à noite no auditório do Mauá

Após sensibilizar 750 pessoas na noite dessa quinta-feira, 23, no auditório do Colégio Mauá, o fenômeno do espiritismo no Brasil, Divaldo Pereira Franco, realiza nesta sexta-feira, 24, um minisseminário para a Associação Francisco de Assis, no Bairro Faxinal. O encontro é aberto à comunidade e terá início às 19 horas. Com o tema Pelos Caminhos de Jesus, a ideia é executar uma abordagem inicial à filosofia espírita.

O dia será intenso do início ao fim. Enquanto à noite os seguidores da doutrina terão a oportunidade de ouvir as lições de Divaldo Franco, ainda pela manhã, a partir das 9h30, poderão aprender sobre autismo com o médico, psicólogo e espírita Juan Danilo Rodriguez. O equatoriano vai abordar o tema Autismo, o amor em silêncio.

Diagnosticado com Síndrome de Asperger – um grau leve de autismo –, Juan iniciou seus trabalhos com o tema ainda em 2009 na cidade de Quito, onde também criou a primeira instituição espírita do país. “A história do Juan é muito interessante. Órfão, ele passou no curso de Medicina em Nova York com apenas 12 anos e, desde então, realiza um trabalho muito profundo de auxílio ao próximo”, diz Ênio Medeiros, um dos organizadores do evento. Juan falará para professores, psicólogos e representantes de escolas. “Será uma fala mais técnica, em que vai trazer sua experiência, sem deixar de abordar um pouco do seu envolvimento espírita.” Juan Rodriguez é autor dos livros Notas do Coração e Terapia Holística Alliyana. A Associação Francisco de Assis tem capacidade para 450 pessoas e está localizada na Rua Adolfo Pocebon, 15.

Serviço

Ambos os eventos acontecem nesta sexta-feira, 24, na Rua Adolfo Pocebon, 15.

  • Palestra Autismo, o amor em silêncio, com Juan Danilo Rodriguez: 9h30
  • Minisseminário Pelos Caminhos de Jesus, com Divaldo Franco: 19 horas

Pertinho de Divaldo

Os seguidores de Divaldo Franco que desejarem um abraço, um autógrafo ou mesmo trocar algumas palavras com o espírita podem chegar uma hora mais cedo, por volta das 18 horas. Como já é de costume nos eventos em que participa em Santa Cruz, o médium dedica, pelo menos, uma hora para atender o público. Não há filtro religioso para se identificar com os ensinamentos de Divaldo Pereira Franco, que atende evangélicos, católicos ou qualquer pessoa interessada em conhecer a doutrina. Ele também é o criador da Mansão do Caminho, obra social  que já tirou mais de 160 mil pessoas da miséria.